terça-feira, 4 de junho de 2013

PORTAS DA JUSTIÇA


Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas e louvarei ao SENHOR. Salmo 118.19

O Altíssimo Deus não é mau, pois Ele não abençoa apenas alguns e, em contrapartida, deixa de Se importar com os demais. Os que são enviados para pregar a Palavra sabem da responsabilidade que têm em dar o recado de modo correto e inteligível para que os perdidos, os doentes e demais sofredores sejam alcançados pela graça divina. Se o fizermos bem, seremos recompensados pelo Senhor; de outro modo, seremos responsabilizados por esse delito.
Depende dos cristãos o sucesso ou o fracasso da humanidade. Não podemos pôr a culpa nas religiões ou acusar as pessoas de não desejarem mudar de vida. Algumas pessoas dariam tudo para conhecer a Verdade a fim de terem paz, saúde, prosperidade e serem felizes. No entanto, o diabo, que as escraviza, fecha-lhes o ouvido a fim de que não ouçam e o seu entendimento para não compreenderem que é fácil ser de Deus.
Quando as pessoas têm a felicidade de encontrar um verdadeiro servo do Senhor, elas recebem a revelação do Espírito Santo e, com isso, abandonam a velha religião do medo e do formalismo, voltando-se para Jesus e passando, então, por uma completa mudança. Isso é o que tem acontecido no Brasil, onde, a cada dia, o povo abraça o Evangelho e deixa de lado o ritualismo litúrgico, que pode até ser rico e variado, mas bem nenhum produz.
Coitado daquele que foi chamado e preparado para representar o Senhor, mas se deixa levar pelo pecado ou pelas questões normais da vida! Esse cidadão pagará um preço tão alto pela sua desobediência que, sem dúvida, não compensará a sua desídia. A Palavra de Deus adverte-nos: Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente! (Jr 48.10a). Por outro lado, é muito bom e recompensador fazê-la de modo certo.
O escritor deste Salmo foi claro ao pedir que as portas da justiça – as revelações do que lhe pertence em Cristo – fossem abertas para ele; além disso, garantiu que faria uso delas. Aqui está o segredo que fará de qualquer indivíduo um vencedor: pedir que lhe seja revelada a Palavra que o levará ao celeiro divino para tomar posse do que é seu. Na salvação realizada por Jesus, temos tudo preparado e colocado à nossa espera.
Amigo, quando Deus lhe abrir as portas da justiça, ou uma só, entre e se satisfaça com a revelação anunciada a você. A revelação que chega ao seu conhecimento traz consigo tudo o que se faz necessário para as bênçãos existirem em sua vida. O Altíssimo espera que, no fim, você O louve por lhe ter aberto a porta.
Ore para o Senhor lhe abrir o entendimento que o ajude a compreender o que já foi colocado à disposição dos que são aceitos como membros da divina família. A verdade é esta: as bênçãos de que você precisa já foram providenciadas. Vá, tome posse do que é seu e se satisfaça com a bondade divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário