segunda-feira, 10 de junho de 2013

A LINDA MENSAGEM DO EVANGELHO


Porque o dia da vingança estava no meu coração, e o ano dos meus redimidos é chegado. Isaías 63.4

Desde o dia em que o diabo enganou Adão e Eva, Deus planejou no Seu coração que vingaria o prejuízo que o Seu plano teve. Ele havia criado o homem para ser Seu companheiro, parceiro na Sua criação; porém, o pecado fez uma separação que, aos olhos do inimigo, seria eterna. O diabo não contava que o Senhor pagaria o preço necessário para vingar o sofrimento pelo qual a humanidade teve de passar.
A batalha da nossa salvação não foi um ato teatral, em que os poderes do bem e do mal representaram um decreto assinado pelo Altíssimo. O Filho de Deus precisou descer e despir-Se da Sua glória, tornar-Se como um de nós, ser crucificado, abandonado por Deus – passar pela morte espiritual e, depois, morrer fisicamente. Tudo isso tinha de acontecer, ou não teríamos a menor possibilidade de sair do maligno cativeiro.
Após morrer, Jesus desceu às regiões da morte. O diabo e seus demônios faziam festa julgando que o plano de Satanás havia triunfado, pois o Filho de Deus foi separado do Pai e, agora, estava em suas mãos. Mas, nos três dias que passou no seio da terra, após pagar o preço da nossa redenção, o Mestre venceu as forças infernais e tomou as chaves da morte e do Inferno das mãos do chefe supremo da maldade e ressuscitou (Ap 1.18).
Deus tinha tudo isso planejado em Seu coração. Isaías compara o Senhor a um guerreiro que veio de Edom, de Bozra, com vestes de vivas cores, que é glorioso em Sua vestidura, o qual marcha na plenitude de Sua força, falando de justiça e poderoso para salvar. O Seu traje está vermelho, porque sozinho pisou o lagar (Ap 19.15). Não havia ninguém com Ele e, no Seu furor, Ele esmagou as uvas e teve Sua roupa salpicada.
Assim é Jesus quando vem ao Seu encontro; Ele é guerreiro por excelência e traz a justiça como gloriosa vestidura, por isso, pode perdoar todos os seus pecados e redimi-lo para Deus. O Senhor jamais vem com alguma debilidade, mas marchando na plenitude da Sua força. É desse modo que, neste momento, Ele está do seu lado para dar-lhe a vitória de que precisa. Creia nessa verdade e receba o que deseja agora.
Levante-se! Tome posse do que é seu, pois o ano dos redimidos do Senhor é chegado. Não há como Deus não operar em você neste momento. Por outro lado, não existe nada que alegre mais o Senhor do que o livrar de toda amarração diabólica. Vamos! Creia, agora, pois Ele está pronto para curá-lo, libertá-lo e dar-lhe a felicidade que foi conquistada com um preço muito alto – a Sua própria vida. Só depende de você; então, o que você fará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário