sábado, 22 de junho de 2013

AS ANTIGAS BONDADES ESPERANÇOSAS


Senhor, onde estão as tuas antigas benignidades, que juraste a Davi pela tua verdade? Salmo 89.49

O salmista indagou o Senhor pelas Suas antigas benignidades prometidas a Davi sob juramento. Ao colocar isso em Seu Livro Santo, Deus estava nos dizendo que elas nos pertencem e Ele não Se esqueceu delas. Em caso de necessidade, clame por elas, pois o Criador tem prazer em confirmá-las. O Altíssimo sabia que tipo de pessoa estava escolhendo quando o trouxe para Seu Reino, por isso, o Pai não Se furtará a confirmar essas antigas benignidades.
Davi soube ouvir o Senhor, e isso fez com que se tornasse o rei mais importante em Israel, garantindo que as fronteiras do seu país ficassem intactas e fazendo com que a maioria das nações ao derredor se tornasse tributária a Israel. Ele ainda foi usado como escritor da maioria dos Salmos. Quem ler seus escritos chegará à conclusão de que ele também era profeta do Senhor, por isso recebeu do próprio Deus a declaração de ser segundo o Seu coração (At 13.22).
É bom saber que qualquer pessoa pode inspirar-se no exemplo deixado pelo filho de Jessé e cumprir, com fé e determinação, tudo o que o Senhor tem preparado para ela desempenhar. Em cada geração, o Altíssimo levanta aqueles que devem realizar Sua obra, e os que a fizerem com mãos limpas, verão que Ele, de fato, é um Pai que Se preocupa com aqueles que Lhe servem em espírito e em verdade (Jo 4.23).
As antigas benignidades do Senhor lhe pertencem hoje, como pertenciam a Davi nos seus dias. Os que servirem a Ele com inteireza de coração verão que não há acepção de pessoas no coração divino. Todo aquele que foi aceito no Reino de Deus se converteu, nasceu de novo e está capacitado para desfrutar das esperanças bondosas do Senhor. Assim, quando ele clama o seu direito no Corpo de Cristo, agrada a Deus.
O bonito desse registro santo é que essas bondades esperançosas de Deus foram dadas a Davi. O Senhor jurou a Davi pela verdade, para que ele não tivesse a menor dúvida daquele ato. A mesma coisa é feita para com todo aquele que recebe uma palavra do Senhor. Isso demonstra que o Altíssimo quer que tenhamos fé completa ao reivindicarmos o que é nosso. Se você já foi iluminado com alguma revelação bíblica, reivindique o cumprimento dela.
Se, um dia, você se sentir “no vermelho” com Deus, não tenha medo de entrar em Sua presença, pois Ele sabia tudo a seu respeito quando o chamou para ser dEle; por isso, essas bondades esperançosas que foram juradas a Davi servirão como uma fiança para que você consiga o favor divino. Mesmo que você se sinta indigno, o Todo-Poderoso honrará o que tem falado a seu respeito e jamais o abandonará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário