terça-feira, 26 de junho de 2012

ESTÚPIDO ENGANO


Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Romanos 10.3

A tragédia da humanidade é não conhecer a justiça divina – o ato de Deus ao entregar Seu Filho para morrer em nosso lugar. Quem não tem fé em Jesus está cego, enganado e, sentindo necessidade de justiça, procura estabelecer a sua própria, a qual não tem valor. Ora, todos precisam saber o que nos foi feito na cruz, pois, somente conhecendo a Verdade, obtém-se a libertação (Jo 8.32).

Em todas as partes, as pessoas recebem ensinamentos errôneos. Doutrinas religiosas, mesmo as ministradas nas igrejas evangélicas, não nos ensinam a andar como Jesus – o que nos é imperativo, pois, de outra maneira, não seremos bem-sucedidos na fé. De fato, ao estabelecer meios para alcançar o Altíssimo, o homem falha. O único ato, porém, que nos liberta por completo é crer no que foi feito no Calvário.

Jamais procure fazer por onde para agradar ao Senhor. Antes, reconheça seu estado perdido e assuma-se no que Ele fez por você. Cristo já sofreu todos os seus pecados (Is 53.1-7), por isso, após confessá-los, você alcança o perdão divino e, então, vem o momento de crer. O inimigo tentará convencê-lo de que ainda lhe falta algo, mas tudo o que você tem a fazer é depositar sua fé na Palavra.

Ao conhecer a justiça divina, renda-se a ela. Qualquer pensamento diferente do que a Santa Palavra lhe diz deve ser descartado. Creia no entendimento que você recebe ao meditar na revelação de Deus pelas Escrituras. Esqueça-se das suas ideias e tenha fé no que o Pai afirma, meditando sempre na afirmação bíblica de que todo homem é mentiroso e somente o Senhor é verdadeiro (Rm 3.4).

Todo aquele que nasce na família de Deus se torna a justiça do Senhor; por isso, não há por que ficar acanhado ou desorientado, sem saber o que fazer diante da provação. No mesmo instante em que sentir a tentação se aproximar, use a autoridade conferida a você no Nome do Senhor para repreender todo o mal. Livre-se de qualquer ataque do diabo, pois o objetivo dele é roubar, matar e destruir (Jo 10.10a).

Os filhos de Deus precisam perder o sentimento de indignidade que acompanha os que ainda não nasceram de novo, bem como entender que não há condenação para os que estão em Cristo Jesus (Rm 8.1), desde que andem segundo o Espírito de Deus, e não pelo que sentem ou acham.

Faça uso dos seus direitos, e veja que andar com Cristo é o que há de melhor neste mundo; afinal, caminhando na luz de Deus, jamais será derrotado. A Bíblia ordena que os fracos se declarem fortes (Jl 3.10). Então, por que não fazer isso agora? Não se deixe mais levar pelas mentiras do diabo. Ande na justiça do Senhor, que veio para libertá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário