sexta-feira, 22 de junho de 2012

SEDE DO DEUS VIVO


A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Salmo 42.2



Ninguém consegue deixar de beber água quando a sede é muito intensa. Se a sua alma tiver sede do Deus vivo – dAquele que opera tudo em favor de quem nEle crê –, você será uma das pessoas mais abençoadas de todos os tempos. Os que estão sedentos da presença do Senhor desfrutam de paz, vivem com saúde e têm os seus sonhos realizados. Se você pedir, Ele lhe dará sede da Sua presença.



Os homens que serviram a Deus – tanto nos tempos bíblicos como em qualquer outra época – tinham esse tipo de sede. Todos os cristãos dos nossos dias também deveriam pedir que sua alma fosse invadida pela presença majestosa do Onipotente. Assim, eles passariam a ser, de fato, pessoas que servem ao Todo-Poderoso e teriam todas as suas necessidades supridas.



Não existem privilegiados, e ninguém cresce espiritualmente por acaso. Ora, Jesus ensinou que quem pede recebe, quem busca encontra, e para quem bate a porta é aberta (Mt 7.8). Não tente servir a Deus de outro modo, a não ser do que está registrado nas Escrituras. O Senhor fará hoje o mesmo que fez no passado. No entanto, Ele só pode saciá-lo se você tiver sede. Não espere encontrar aquilo que você não procura.



Aproveite o convite que o Senhor lhe dá e entre na Sua presença, buscando fazer sempre Sua vontade. Não fique pensando em algo e achando que aquilo foi a voz de Deus para você. Quando estiver escutando a pregação do Evangelho, ou lendo a Bíblia, fique atento, pois é desse modo que Deus fala com Seu povo. Não importa se Ele o faz por meio da Palavra ou pessoalmente, pois não há diferença na maneira que Ele usa para falar.



Se não abandonar o que o Senhor lhe diz e se firmar no que Ele lhe revelou, você estará diante da face dEle. Então, poderá assumir sua posição, porque nenhuma das palavras de Deus falhará. Pondo as mãos à obra e agindo conforme Ele o instrui, você fará exatamente como se Jesus estivesse realizando a obra em seu lugar.



Tendo recebido a orientação celestial, sua parte no serviço do Senhor deve começar logo, sem temer, pois o Altíssimo jamais lhe daria alguma missão sem lhe dar as ferramentas necessárias. Você será bem-sucedido caso não se desvie nem para a direita nem para a esquerda. Mantenha-se firme na revelação e, com todas as suas forças, ordene que as revelações de Deus se cumpram.



Quem tem o Senhor como seu Deus nem pode pensar em perder alguma batalha, pois Ele tem prometido que o adversário não prevalecerá contra Seus servos (Is 54.17). O próprio Deus fará com que os nossos inimigos caiam por terra. Portanto, não podemos aceitar nenhuma opção a não ser vencer, vencer e sempre vencer. Tendo sede do Deus vivo, você se tornará vitorioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário