terça-feira, 5 de novembro de 2013

ATITUDE CERTA NA TRIBULAÇÃO


SENHORES, no aperto, te visitaram; vindo sobre eles a tua correção, derramaram a sua oração secreta. Isaías 26.16

Os que servem ao Senhor nunca deveriam passar por situações difíceis, mas muitos estão exatamente em aperto. Alguns, por causa da crise que enfrentam, começam a orar para que o Pai lhes diga a razão de Ele não os guardar nem os amparar. No entanto, a culpa de estarem desamparados é deles mesmos, pois são responsáveis pelas atitudes que tomam, as quais os afastam de Deus.
Quando o salvo abandona a luz – a direção da Palavra de Deus para todos os assuntos da vida –, ele caminha sozinho. Por isso, sua trajetória não mais é de calma e paz, pois o inimigo o ataca com todo tipo de sofrimento. Enquanto a pessoa não voltar para Deus em arrependimento sincero, não será ajudada pelo Senhor. Quem está oprimido precisa lembrar-se de onde caiu e arrepender-se verdadeiramente.
O mais sensato para quem está em situação desfavorável é achegar-se ao Altíssimo, lendo as Escrituras, meditando nela e entendendo pela Palavra o que deve fazer. Nesse momento, o Senhor, que é bom, mediante o Espírito Santo, revela-Se àquela pessoa, dando-lhe a capacidade de perceber o que fez ou deixou de fazer, abrindo brecha para que o inimigo pudesse atormentá-la. Ao entender a razão do flagelo, a libertação está próxima.
Ao saber do que aconteceu, por incrível que pareça, muitos nada fazem. Alguns acham que não foi tão grave assim o que fizeram para serem punidos severamente. Na verdade, não é Deus quem os está punindo; eles abriram a porta para que o maligno entrasse em suas vidas e os atingissem. Enquanto não se acertarem com o Altíssimo, ficarão debaixo do poder da opressão. Como disse Jesus, é preciso vigiar e orar (Mc 14.38).
Outros agem de modo certo, pois abrem o coração e, tendo entendido o mal que cometeram, no mesmo instante, clamam a Deus buscando o perdão. Ao confessar o erro, dão ao Senhor a oportunidade de lhes mostrar como se libertarão. Quem obedece ao que o Todo-Poderoso diz vê o Pai amoroso operando em seu favor. É importante ficar ligado ao Senhor; pois, na hora crucial da batalha, uma só palavra vinda dos Céus o fará livre.
Ao entrar no quarto secreto e expressar seus maus desejos, erros e pecados, você permitirá que o poder divino opere em seu favor. Com isso, a sua libertação será realizada de pronto. É preciso não desperdiçar nenhum momento de comunhão com o Altíssimo, pois Ele mostrará o que atrapalha você e irá ajudá-lo a se erguer de novo, livrando-o para sempre das forças opressoras.
Se você está passando por alguma situação difícil, acerte-se com o Altíssimo Deus. Ao voltar à comunhão com o Pai, Seu maravilhoso poder cumprirá as suas determinações. Neste momento, procure um lugar secreto e entre nele. Após ter fechado as portas, ore ao Senhor, e Ele o ajudará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário