sábado, 9 de novembro de 2013

NELE, VOCÊ SE SALVARÁ


Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente; deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza. Salmo 71.3

Davi, o jovem pastor de ovelhas, que se tornou rei de Israel e jamais perdeu uma só batalha, entendeu que deveria salvar-se pelo mandamento dado pelo Senhor. Ao escrever esse Salmo, ele nos mostra por que era guardado pelo Onipotente e, por isso, vencia sempre. Todos deveriam buscar uma palavra do Altíssimo, a qual é um mandamento para nós. Assim, por ela, nós nos salvaremos.
É preciso crer e assumir o Pai como uma Habitação forte. Com isso, o inimigo não irá encontrá-lo com suas mentiras, seus sofrimentos e suas tentações. A palavra dirigida a você deve ser aceita como um mandamento, um alvo a ser perseguido e conquistado. Sem dúvida, aqueles que vivem no Refúgio santo jamais serão incomodados pelas forças da destruição. Se elas tentarem atacá-lo, serão derrotadas.
Quando você se sentir tentado a praticar o pecado, corra para a sua Habitação segura (Pv 18.10). O Altíssimo é para nós uma Rocha, onde jamais o inimigo conseguirá penetrar. Acolha-se nEle (2 Sm 22.2), buscando fortalecer-se em quem é um Castelo forte (Sl 31.2), e, ao voltar à vida normal, você não mais será um alvo fácil para o diabo.
Sem dúvida, foi o Espírito Santo quem inspirou o rei de Israel a fazer do Senhor a sua Cidadela. Ele dirigiu Davi a escrever isso para que eu, você e os demais que creem no Senhor também fizéssemos do Todo-Poderoso a nossa Morada forte, um Abrigo inviolável. Agora, compete a nós nos abrigarmos na Sua proteção. Não há nem haverá uma só vez em que o diabo terá sucesso em oprimir você.
É importante saber que toda revelação dada nas Escrituras é uma ordem do Eterno. Por isso, não deixe de obedecer a nenhum mandamento, ainda que o considere de pouca importância. Ao cumpri-lo, você prova que ama o Senhor e se torna amado por Ele. A orientação lhe foi dada para você se salvar. Não fique esperando que Deus faça algo maravilhoso em seu favor, pois Ele já o fez.
De maneira clara, Davi termina esse versículo, dizendo que o Altíssimo era a Rocha dele. Ele também é a sua! Portanto, não deixe o diabo enganá-lo. Levante-se e assuma a sua posição no Filho de Deus e abrigue-se das tempestades da vida toda vez que for atacado.
Além de Rocha habitável, Deus é a sua Fortaleza. Seja firme em declarar que o maligno jamais tocará em você, pois o Onipotente o guardará de todas as investidas do poder infernal. É hora de assumir o mandamento concedido pelo Senhor. Não reclame da sua sorte, pois, nEle, você se salvará, será curado e prosperará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário