sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

SOUBE, MAS NÃO FEZ CONFORME!


E o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites. Lucas 12.47

Os que nascem na família de Deus logo descobrem o seu chamado no Evangelho. Quanto mais ouvem a pregação, mais descobrem sobre a missão para a qual foram destinados (Ef 4.11,12). No entanto, algumas pessoas tentam esquecer a voz suave do Espírito Santo, não sabem que, agindo assim, impedem o Senhor de falar com elas sobre outros assuntos e, por isso, interrompem as operações divinas em sua vida.
Aqueles que, de fato, querem vencer buscam entender a vontade de Deus. Ao compreendê-la, passam a obter vitória sobre vitória. Os que nascem de novo se tornam alvos do inimigo. Ele os tentará a fim de que deixem de buscar a Deus, pois, desse modo, esfriarão na fé e não serão mais uma ameaça para o reino das trevas. O diabo os lembrará dos pecados antigos, dos prazeres da carne, com o intuito de levá-los a se distanciar de Deus.
Os sábios, porém, procuram chão firme para construir sua vida. Com isso, não serão arrancados pelas tempestades que virão sobre todos (Mt 7.24,25). Ao se fortalecerem na fé, tornam-se bênçãos em qualquer lugar. Em pouco tempo, adquirem uma aparência calma, tranquila e comprometida com os demais. Assim, passam a conhecer a vontade divina.
Há quem não se preocupe em se aprontar por considerar outros afazeres mais importantes. Como consequência, o Senhor não o escolherá quando destinar uma bênção para alguém. Com o passar do tempo, por não ver melhora em sua vida, essa pessoa provavelmente mudará de igreja. Alguns não só ficam chateados com o pastor, como também o culpam por estarem sofrendo.
Os que se aprontam entendem e aceitam que Deus deseja abençoá-los de modo abundante. Rapidamente, passam a destacar-se dos demais e, com isso, conseguem mais do Altíssimo. Por cumprir as missões que o Pai lhes dá, começam a ser notados como pessoas espirituais. Para elas, a fé não tem mistério, e, por isso, sempre estão vencendo. Os sábios aos próprios olhos as invejam.
Contudo, chegará o dia em que Deus entrará em julgamento com quem se diz dEle, mas vive pedindo dádivas, não se preocupa em fazer a obra, nem sabe tomar posse da bênção. Alguns, além de se acharem espirituais o bastante para não agir como os vencedores, quando pecam, não veem nada demais, pois, segundo eles, todos erram.
Isso é o que diferencia os filhos de Deus dos demais. Os irresponsáveis não aceitam o que o Altíssimo lhes diz e, por isso, vivem levando tombos (Pv 15.5). Já os fiéis do Senhor têm prazer em se consagrarem com jejuns e orações, não perdem o culto por nada e insistem com a família para que todos sirvam a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário