quinta-feira, 9 de maio de 2013

FAÇA O SENHOR SEGUIR VOCÊ


Dizendo-lhes ele essas coisas, eis que chegou um chefe e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá. E Jesus, levantando-se, seguiu-o, e os seus discípulos também. Mateus 9.18,19

É incrível, mas um homem fez Jesus segui-lo. É claro que o Mestre não o seguiu como se ele fosse o caminho para Deus, pois Cristo é o Caminho. O Filho de Deus fez isso para dar fim a um sofrimento enorme que rasgava o coração de um pobre pai – a morte prematura de sua filha. A fé que esse homem demonstrou fez o Mestre ir até a casa dele e trazer sua filha de volta à vida. Da mesma maneira, a sua fé também fará o Senhor mudar a trajetória que Ele estiver seguindo.
A aproximação desse cidadão demonstra que ele tinha fé suficiente para levar o Mestre até sua casa. Quem dá atenção ao que a fé em Jesus lhe diz consegue o que ela lhe fala. É importante estar atento ao que é revelado, pois, ao receber a fé, até na sua oração, o Senhor Deus usará você. O clamor que recebe a atenção divina é o que a Bíblia chama de oração da fé. Com ela, ainda que a situação pareça irreversível, o milagre acontecerá.
A fé que Jairo possuía fez com que ele orasse, dizendo que, humanamente falando, para sua filha não havia mais o que fazer. Ele acrescentou que o Mestre deveria ir com ele e colocar Sua mão nela, para que sarasse e vivesse. Todo pedido feito de modo certo – com fé –haverá de obter o resultado esperado. Jesus não podia deixar de ir com Jairo, pois este demonstrou ser o vaso novo que deveria receber vinho novo, conforme o Mestre acabara de ensinar.
Esse homem rompeu uma porção de obstáculos à procura da cura de sua filha. Mesmo sendo chefe da sinagoga, ele dirigiu-se a Jesus. Por esse ato, ele poderia ter tido sérios problemas com os seus pares, uma vez que, como sabemos, os líderes judaicos não aceitavam o ministério de Jesus. Jairo ainda fez mais: diante de todo o povo, prostrou-se e adorou o Senhor. Com tal atitude, ele estava declarando que sabia Quem Jesus era.
O evangelista Marcos escreveu que, com insistência, pediu que Jesus fosse com ele. Imagine o que lhe teria acontecido se o Mestre tivesse recusado tal convite? Sem dúvida, os outros da sinagoga o teriam tratado muito mal. Mas quem tem fé não mede esforços nem pensa no que pode ocorrer por obedecer ao impulso divino. A fé faz a pessoa obediente seguir a orientação que ela dá, sem se importar no que possa acontecer.
Não deixe de seguir o que a fé lhe diz, pois ela nunca pedirá que você faça nada demais, a não ser confiar em Cristo. Os que lhe obedecem voltam felizes, contando o que lhes sucedeu. Já os que impõem condições para obedecer ao impulso divino percebem que foram muito maus em não atender ao toque dos Céus. Sempre siga as instruções da Palavra de Deus, e, no final, você verá que foi a melhor coisa que poderia ter feito

Nenhum comentário:

Postar um comentário