domingo, 26 de maio de 2013

UM ATO A SE NOTAR


Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi. Isaías 44.22

Não há nada mais triste na vida de um filho de Deus do que cair em pecado, seja este grande ou pequeno. A tristeza que invade o coração, somada à ausência de comunhão com Deus, mais a falta de vontade de orar e a inexistência de poder para resistir aos ataques do maligno fazem o salvo sentir-se a pior das pessoas. Isso é obra do Espírito Santo para que o cristão se arrependa e seja perdoado.
Só há um remédio para quem se deixou levar pelo erro: procurar a quem deu prejuízo ou desonrou e confessar que se arrependeu de suas atitudes. Se aquele que ofendeu alguém vier a falecer, ainda que tenha passado anos chorando diante de Deus, não terá a felicidade eterna que aguarda os que obedecem às direções do Mestre. Enquanto se está a caminho, temos de nos livrar do adversário, para que não sejamos metidos na prisão (Lc 12.58).
Por outro lado, quando alguém se compõe com quem defraudou, desonrou ou fez qualquer outro ato pecaminoso, vai aos pés do Senhor e confessa seu erro, pedindo-Lhe perdão, alcança a misericórdia. Então, seus pecados são perdoados e já não mais existem. Com isso, esse que pecou volta a ter comunhão com o Pai, sua consciência fica em paz e ele pode voltar a andar como se nunca tivesse errado.
O diabo é mestre em fazer dos perdoados seus melhores pescadores, e o pior é que estes gostam disso. Com sua vara de pescar e um anzol enferrujado, conseguem resgatar pecados que já haviam sido lançados no mar do esquecimento há muito tempo (Mq 7.19). Ora, aqueles que são perdoados são chamados para serem pescadores de almas perdidas, e não de pecados que foram tirados da memória divina.
Preste atenção ao que o Senhor diz. De acordo com o profeta Isaías, quando você oferece as condições, o Altíssimo desfaz suas transgressões como a névoa. Será que há, em algum lugar, um especialista que consiga recriar a névoa que o sol desfez? Claro que não, pois aquilo se foi para nunca mais voltar. É desse modo que o Senhor trata as suas iniquidades; quando Ele lhe perdoa e o purifica, aquilo nunca mais existirá na memória dEle.
Dos nossos pecados o Pai também não Se lembrará. Ele prometeu desfazê-los como uma nuvem é desfeita. Em outras palavras, o Senhor está instruindo você a não mais aceitar a sugestão do inimigo de que não há mais jeito para sua vida. Se você seguiu essas orientações e se desfez dos seus pecados, nem mesmo o Pai os trará de volta, pois, assim como a névoa e a nuvem desfeitas, eles não mais existem.
O Senhor aconselha: Torna-te para mim, porque eu te remi. Esse é o segredo que muitas pessoas têm de aprender, pois, apesar de serem salvas, perdoadas e ungidas, continuam a fazer o que a mente delas lhes diz. Aceite o convite, pois tudo já está acertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário