quarta-feira, 8 de maio de 2013

ONDE ESTÁ A AUTORIDADE?


E a multidão, vendo isso, maravilhou-se e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens. Mateus 9.8

Quando Jesus veio ao mundo, as pessoas não se maravilharam somente com as palavras bonitas que saíam dos lábios dEle. Elas se surpreenderam com a autoridade que Ele possuía sobre a doença, os demônios e até a natureza. O Mestre garantiu que os que nEle cressem também fariam as mesmas obras que Ele fazia (Jo 14.2). No entanto, onde estão aqueles que, de fato, creem nEle? Como sabemos, o Filho de Deus não mente nem Se equivoca.
Todo aquele que foi convocado para o Reino de Deus deve preparar-se para o Dia do acerto de contas. Sem dúvida, o justo Juiz há de pedir explicações de não termos feito as mesmas obras realizadas por Ele em Seus dias de ministério na Terra. Agora, não valerá dizer que não havíamos entendido bem, ou não fomos chamados para orar pelos enfermos, nem para levar a Palavra aos perdidos, pois a chamada que recebemos testemunhará contra nós.
O prejuízo que os cristãos covardes, medrosos ou tímidos causam ao Evangelho e a si mesmos é enorme. Além da recompensa que perderão pela desídia demonstrada, serão responsabilizados pelas almas que não tiverem conhecido a Verdade. Ora, assim como alguém se esforçou para ministrar a mensagem da salvação para nós, também devemos esforçar-nos para que outras pessoas a recebam.
O fato de não usarmos o poder que nos reveste faz com que muita gente não veja a diferença que precisa existir em nós. Somos destinados a representar o Mestre, fazendo o mesmo que Ele fazia e, por isso, não nos podemos calar nem cruzar os braços diante do sofrimento de muitos oprimidos nas mãos dos espíritos imundos. Tais pessoas vendem o corpo, usam drogas e planejam práticas imundas por não saberem que o poder para libertá-los está no cristão.
As multidões precisam maravilhar-se em nossos dias também; afinal, somos continuadores da obra de Deus e, por isso, não podemos agir como se não soubéssemos dessa verdade. Quando o filho de Deus não assume seu lugar em Cristo, ele o faz por pura maldade, porque, ao crer em Jesus, já lhe foi revelado todo o plano divino. Saiba que basta querer ajudar o próximo para o Espírito Santo lhe dar toda a direção.
O Senhor concedeu a cada um que é chamado para ser Seu o mesmo poder que outorgou a Jesus. Agindo em Nome dEle, o filho de Deus verá o quanto é fácil e simples ser usado pelo Pai. O poder está em sua vida e, com ele, você se tornar um operador da justiça divina. Não deixe de ser firme e destemido ao representar o Senhor. Vá e faça valer o seu direito em Cristo. Há muita gente esperando pela sua obediência para glorificar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário