quarta-feira, 1 de maio de 2013

O ENTENDIMENTO VEM COM O ESPÍRITO SANTO


Que palavra é esta que disse: Buscar-me-eis e não me achareis; e: Aonde eu estou, vós não podeis ir? João 7.36

O Senhor Jesus prometeu que enviaria o Espírito Santo para habitar em nós. Essa é uma das maiores bênçãos que os salvos podem receber. Infelizmente, há pessoas que não abrem os olhos para isso e, apesar de se considerarem de Deus, não são contempladas com a plenitude do Santo Espírito. Sem dúvida, na vida dos que não recebem o cumprimento da promessa, há muitos ensinamentos de homens vazios da unção.
Os judeus não entendiam o significado daquilo que o Mestre lhes dizia. A verdade é que quem não tem o Espírito de Deus não consegue entender o que o Senhor declara. Muitas vezes, a pessoa ouve o que precisa do Altíssimo – como a saída para o sofrimento, ou a porta para uma grande bênção –, mas, por não ter no coração o Ensinador, ela se porta igual a um estrangeiro que não entende a língua que está sendo falada.
Nenhuma palavra de Deus é enviada sem uma missão específica. O Senhor jamais brincaria com uma pessoa, falando-lhe algo que não pode ser concretizado. Quem não passa pelo processo completo do novo nascimento – o qual inclui o perdão dos pecados, o batismo nas águas por imersão e o batismo no Espírito Santo – não compreende o significado que a Palavra dá acerca da sua situação.
Toda revelação é necessária. É desse modo que o Todo-Poderoso conduz Seu povo. Entretanto, se a pessoa não dá atenção ao que lhe é dito, acaba tomando decisões iguais às do homem natural. Ora, se temos a opção de ter a Luz da vida iluminando-nos, por que não usá-la? Há muitos cristãos perdendo muita coisa pelo fato de não ter o Espírito da Verdade, que pode dizer-lhes tudo o que tiver de ser dito e guiá-los em toda a Verdade.
Os que são de Deus buscam o Senhor e O encontram. Quando oram, são atendidos e, ao determinar algo que aprenderam na revelação da Palavra, veem aquilo se concretizar. Nossa caminhada com Cristo precisa ser completamente diferente da caminhada dos perdidos. A fé em Jesus nos foi dada para que, por meio dela, possamos conhecer o que Deus tem para nós e, ao mesmo tempo, desfrutar do que nos pertence.
O Filho de Deus estava na presença do Altíssimo, e os judeus perdidos não podiam ir até ela; porém, os salvos podem. Ao falar desse modo, o Senhor nos instrui a não perdermos essa posição abençoada de estar onde Jesus está. Quanta coisa ruim tem acontecido com pessoas que frequentam a igreja, cantam nossos hinos e clamam de maneira parecida às nossas orações; entretanto, por um pequeno detalhe, não conseguem livrar-se do inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário