domingo, 18 de maio de 2014

DESPUDORADOS COMPLETAMENTE


Porventura, envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem sabem que coisa é envergonhar-se; portanto, cairão entre os que caem e tropeçarão no tempo em que eu os visitar, diz o SENHOR. Jeremias 8.12

Muitos que se afastaram do Evangelho jamais voltarão aos braços do bom Pastor. O triste é que parece que estão conscientes de sua decisão e, mesmo convencidos dos seus pecados, por orgulho preferem continuar longe da Fonte da Vida, Jesus. No entanto, quando o último dia chegar, gritarão de pavor com a decisão eterna que pesou sobre eles, ao se verem marchando para o suplício eterno. Por que teimam em magoar o meigo Salvador?
Que decisão insensata! Por que se rebelam para seu próprio prejuízo? Se andassem em algum lugar lamacento e caíssem, não tornariam a se levantar nem se limpariam da lama? Por que não aproveitar o tempo da visitação divina e pedir o perdão a Quem tem todo o poder e tem declarado o triste fim que os aguarda? Quem é aquele que, indo a uma cidade, ao notar que tomou um caminho errado, não volta?
Será que alguém, ao notar que sua carteira com o pagamento do mês caiu no chão, irá envergonhar-se de se agachar para pegá-la? No entanto, muitos filhos de Deus sabem que o caminho que escolheram os conduzirá ao fogo eterno, mas, mesmo assim, preferem estar nos braços da estranha (Pv 23.27), viver na desonestidade e corromper-se na idolatria e feitiçaria. Ora, quem transgride o mandamento assina a própria sentença. Que horror!
Como loucos, eles se entregam aos demônios. Contudo, esses espíritos que escolheram como senhores haverão de levá-los a desejar e abraçar as chamas infernais eternamente. Essas pessoas são como cavalos, os quais, nas batalhas, obedecem a quem neles está montado e arremetem-se com ímpeto contra o inimigo, não entendendo que poderão cair mortos ali mesmo. Os “sábios” que se rebelam contra Deus perceberão que foram tolos pela escolha que fizeram. Assim caminham os que confiam em si mesmos.
Os animais conhecem as plantas venenosas e as evitam; os salmões nadam em corredeiras, lutam contra a fúria das águas para chegarem ao local de desova; porém, os néscios não conseguem enxergar o plano divino. Ah! Se largassem a sua loucura, poderiam desfrutar do maravilhoso amor e do poder de Deus.
Os néscios estão sempre sobressaltados, sofrendo todos os tipos de males, por isso não desfrutam do melhor da vida. No entanto, não sentem vergonha pelas suas más obras. Na verdade, nem sabem mais o que é vergonha. Por que, então, decidem viver assim, se sabem que o castigo maior virá no final de seus dias? Se você é uma dessas pessoas, volte para o Senhor.
Enganam-se os que não acreditam no decreto do Senhor de que serão destruídos, o que é verdade. Entretanto, Ele tem feito outro decreto, garantindo que perdoará os seus pecados nem se lembrará mais se voltarem arrependidos e pedirem perdão. Que tal aproveitar esta oportunidade agora? Se deixar para depois, poderá ser muito tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário