segunda-feira, 5 de maio de 2014

DOIS PEDIDOS IMPORTANTES


Faze-nos voltar, SENHOR, Deus dos Exércitos; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos. Salmo 80.19

Asafe entendeu que era necessário voltar, mas, às vezes, o homem não quer fazer isso. Quem abandonou a família por causa de uma paixão, por exemplo, e ainda não abriu os olhos para o golpe do inimigo, acha que encontrou a felicidade nos braços de outra pessoa e, mesmo os filhos suplicando pela sua volta, declara que jamais retornará ao lar. O perdido em uma aventura pecaminosa comporta-se como se estivesse fora da realidade. Só a misericórdia divina o fará regressar.
A mesma situação ocorre com a pessoa que não conhece o Senhor. Ela está tão acostumada ao pecado que não consegue dar ouvidos a quem a adverte do perigo. Por isso, o Pai celestial tem de lhe dar o entendimento necessário para que deixe o engano do inimigo e torne à normalidade. Há obras, como essa, que só o Senhor tem condições de fazer e, sem dúvida, Ele a fará, contanto que Lhe peçamos. O Altíssimo não medirá esforços para nos atender.
O salmista entendeu que a volta de alguém preso nas mãos do inimigo é uma guerra, e esse retorno só ocorrerá com a intervenção divina. Por isso, ele o invoca, como Deus dos exércitos. No entanto, ainda que o inimigo lute com todas as suas forças, não conseguirá fazer face a quem o enfrenta em Nome de Jesus. Portanto, ao guerrear em oração em favor de alguém, ore com determinação. O diabo sabe que tem de obedecer a todo salvo.
É importante pedir ao Onipotente que faça resplandecer Seu rosto. Isso não foi um pedido simples e sem significado. O resplandecer do rosto do Senhor é a iluminação que Ele nos concede em Sua Palavra. Com ela, ficamos sabendo da vontade dEle sobre qualquer assunto, enxergamos todo o caminho a percorrer e recebemos a fé necessária para solucionar os problemas. Ora, sem fé não se consegue fazer nada na obra divina (Hb 11.6).
A luz que temos do rosto de Cristo nos ajuda a tomar as decisões corretas. Com isso, entramos na luta sabendo que sairemos vitoriosos. Precisamos dessa confiança para anular as mentiras que o maligno usará a fim de nos enfraquecer ou nos fazer desistir. Com essa luz, jamais nos moveremos do nosso intento; entretanto, sem ela, lutaremos no escuro e, assim, ficaremos sem saber como agir de modo sábio.
O objetivo do Senhor ao levar Asafe a escrever tal Salmo é a nossa salvação. O Altíssimo nos quer sempre vencedores em nossas batalhas contra o império do mal. Agora, você não deve entrar na guerra para ver o que acontecerá, e sim para assumir a vitória providenciada pelo Senhor em Sua morte. A salvação tem de ser completa tanto para nós como para a nossa família.
Só consegue voltar quem é sincero e reconhece que caiu por fazer o que não devia, mas, agora, está pronto para procurar a quem ofendeu e pedir perdão. Deus não pode passar por cima de nenhum ato errado que tenhamos cometido. Havendo tomado algo de alguém ou ofendido sua honra, você tem de se acertar com tal pessoa e, então, o Senhor o fará retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário