domingo, 11 de maio de 2014

A GLÓRIA DA NOSSA FORÇA


Pois tu és a glória da sua força; e pelo teu favor será exaltado o nosso poder. Salmo 89.17

Não basta só pertencer ao Corpo de Cristo, o que já é muito importante; é preciso também conhecer a ação do Santo Espírito em nós, perceber quando o Consolador está nos visitando, receber o regozijo dEle em nossa alma e, assim, na força do Senhor – a alegria que Ele nos oferece –, assumir tudo o que nos é dado por Seu intermédio. Somente o povo que conhece o som festivo, a ação maravilhosa de Deus, é bem-aventurado (Sl 89.15).
As pessoas que verdadeiramente servem ao Altíssimo se destacam das demais por andarem na luz da face dEle. Elas são bem-sucedidas em tudo e não se deixam abater, ainda que estejam sob alguma provação, mostrando, assim, que a fé depositada no Senhor, de fato, é operante. Elas jamais tropeçam nos obstáculos da vida, pois não saem da luz. Envoltas no Criador, caminham destemidamente, sabendo que sempre são vitoriosas.
Os servos de Deus têm um trunfo: o Nome de Jesus (Mc 16.17,18). Quando tudo parece não ter mais jeito, eles usam o Nome que está acima de todos (Fp 2.9) e, antes mesmo que os sinais demonstrem que o problema está resolvido, estampam uma alegria imensa. A verdade é que o povo salvo se exalta na justiça divina. Como Abraão, os redimidos sabem que Aquele que lhes prometeu algo, mesmo que isso seja considerado impossível, jamais deixará de cumprir Sua promessa (Hb 10.23).
A força da geração eleita é a glória de Deus. Ela foi envolvida pela presença divina de tal modo, que, simplesmente, não pode ser separada do Altíssimo. Quando os filhos do Senhor são desafiados pelo inimigo, como Abraão o foi, eles armam os seus criados, nascidos em casa – as revelações que tiveram da Palavra – e saem para a peleja (Gn 14.14). Voltam com o maior espetáculo já visto: quem os desafiou marcha derrotado. Foi isso que Jesus fez por nós em Sua morte (Cl 2.15).
Estamos na época de desfrutar do favor de Deus. Ele nos concedeu o Seu Espírito para guiar-nos em toda a Verdade (Jo 14.26), por isso não há como sermos derrotados ou mesmo oprimidos. Se você tem estado em baixa, chateado com algo, dominado por um vício ou desejo imundo, agora mesmo ore e confesse o seu erro de aceitar tais práticas, pois, pelo favor do Senhor, você sairá dessa batalha vitorioso.
Deus é a glória da Sua força. Portanto, nada de baixar a guarda e aceitar o que o diabo lhe impõe. Já é hora de você reinar, dar a volta por cima e fazer valer os seus direitos em Cristo. Não há por que continuar preso ao sofrimento. Jesus garantiu que fará tudo o que você pedir em Nome dEle (Jo 14.13). Então, exija agora que a sua vergonha acabe. Não deixe nenhuma raiz de amargura permanecer em parte alguma do seu ser (Hb 12.15).
O Senhor é a sua defesa, e, por isso, nenhum dardo do inimigo o atingirá (Ef 6.16). O Todo-Poderoso é como um muro de fogo ao seu redor (Zc 2.5). Você tem um rei sobre a sua vida que é invencível em todas as batalhas que travar. Agora mesmo, Ele entrará em ação, lutando em seu favor, se você apenas usar o Nome de Jesus com fé e determinação. Então, siga esse ensinamento e faça o seu poder ser exaltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário