domingo, 15 de junho de 2014

DEUS ATENTOU PARA VOCÊ


Assim me fez o Senhor, nos dias em que atentou em mim, para destruir o meu opróbrio entre os homens. Lucas 1.25

A dor de Isabel era muito grande, mas ela se realizou com a notícia vinda de Deus de que ficaria livre do seu problema, pois o Altíssimo estava concedendo-lhe o tão sonhado filho. Isso nos leva a crer que ninguém deve desprezar o dia em que o Senhor atenta para sua vida, pois Ele está preparado para fazer algo grande. Ao recebermos o entendimento pela Palavra, que é como Deus Se comunica conosco hoje, seremos atendidos em nossa súplica.
Deus conhece tudo e tem prazer em atender aos desejos dos Seus amados. Além disso, nada passa despercebido aos Seus olhos; Ele vê nossas lágrimas e escuta nossas orações. Aqueles que se rendem ao Pai, cumprem Seus mandamentos e se esforçam para jamais desobedecer-Lhe são bem-sucedidos em tudo, e, por fim, quando forem visitados por Ele, se aceitarem Sua oferta, haverão de receber tudo o que Deus lhes está dando.
É no dia da visitação do Senhor que aprendemos o que Ele deseja para nós, e, se cremos e aceitamos Sua vontade, a obra é feita. Essa visitação ocorre quando Ele bate à porta do nosso coração e nós a abrimos; então, Ele entra e ceia conosco (Ap 3.20). No momento em que nos alimentamos do que o Altíssimo nos oferece, entendemos o que pertence a nós e, se pedirmos – determinarmos que aquilo seja real em nossa vida –, a bênção nos é dada no mesmo instante. Quem crê vê a glória de Deus.
O nosso Pai nos tem preparado muitas dádivas. Sem dúvida, Ele não gosta de ver nenhum dos Seus filhos sendo tocado pelo inimigo, vivendo mal ou sofrendo. Porém, como Jerusalém, não temos entendido o tempo da nossa visitação; com isso, os dias passam, e não nos acertamos na vida. Quando entendemos que a nossa paz é devida, entramos no caminho em que o Pai pode cumprir o que tem planejado para nós.
Nas Escrituras, há provas em abundância de que o Altíssimo é especialista em operar milagres na vida daqueles que temem Seu Nome. A única condição, entretanto, é crer no que Ele diz. Portanto, não há outro meio de ser ajudado por Deus. Fique atento, pois o diabo usa as mais diversas pessoas, inclusive pregadores, a fim de nos levar para a incredulidade. Quem diz que crê em Deus, mas não age, faz menos do que os demônios (Tg 2.19).
Por fim, o cristão deve sair do sono da morte – a natureza de Satanás –, que, infelizmente, tem dominado muitos servos de Deus. O profeta Isaías foi usado para dizer ao povo santo que despertasse e se levantasse, porque a luz do Senhor já estava vindo (Is 60.1), e ela veio. No entanto, parece que os salvos não creem que isso é verdade e, em vez de crerem no que Jesus fez, ficam procurando novidades em todas as partes. Ora, tudo o que precisamos está na Palavra de Deus.
O Salvador não fracassou em Sua missão, tampouco o Pai planejou um remendo para a obra de Jesus. Ele veio para tomar o nosso lugar, levando sobre Si todo o nosso fardo – pecado, doenças e demais sofrimentos (Is 53.4,5). Quando ressuscitou, Ele tomou as chaves da morte e do Inferno das mãos do diabo, dando fim ao nosso cativeiro (Ap 1.17,18). Foi isso que Ele mandou pregarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário