sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mensagens do R.R.Soares - 18/06/2014 - 20/06/2014


18/06/2014 - ENFRENTANDO UM EXÉRCITO

Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria. Salmo 27.3

Nenhuma das diversas experiências que você teve aconteceu por acaso, desde as mais sérias ou emocionantes até as mais tristes ou pavorosas. Sem dúvida, o Senhor Deus, em Sua imensa e poderosa sabedoria, planejou que você as tivesse como parte do seu processo de aprendizado. Com isso, tenha certeza de que as situações que vierem também serão com a permissão do Senhor, para que o seu sucesso seja verdadeiro. Deixe-O ficar na direção da sua vida.
Não importa se é um exército de demônios que o assalta ou todo o Inferno que o cerca; Deus não deixará que venha sobre você provação alguma que seja superior às Suas forças e, com a tentação, Ele sempre lhe dará o escape (1 Co 10.13). Quem é servo do Senhor não deve responder a nenhuma ameaça com a força ou sabedoria que julga possuir, mas com o inesgotável e invencível poder do Nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Nenhuma artimanha do Inferno impedirá a Igreja de Cristo em sua marcha triunfal para a vitória. Cumpre-nos tão somente seguir firmes, sem olhar para as intimidações e decepções que, infelizmente e certamente, teremos com a decisão de muitos. Estes se deixarão usar pelo inimigo, irão nos trair, caluniar e nos fazer muito mal. No entanto, a graça de Deus derramada sobre a nossa vida nos basta e nunca será revogada.
Portanto, não tema. Esse era o segredo daqueles que se tornaram campeões nos dias bíblicos. Eles foram firmes e valentes em todas as batalhas. O que lhes aconteceu é como exemplo do que ocorre hoje. Como o Altíssimo deu a vitória ao Seu povo naquele tempo, também nos dará agora. Somos destinados a levar adiante a Igreja do Senhor com a promessa de que as portas do Inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18).
Se a guerra estourar contra nós, não será por acaso. Entretanto, respaldados pelas declarações das Escrituras, devemos acreditar que é para o nosso bem. O Senhor está no controle de tudo, e Sua mão é tão poderosa hoje quanto no momento em que declarou haja luz, e assim foi (Gn 1.3). Ele pode e quer nos usar como fez com Moisés, Josué, os juízes e os demais servos fiéis ao Seu chamado. Não negue a sua fé em Cristo por nada.
Confie sempre no que a Palavra de Deus declara. A revelação é um caminho novo e vivo que Jesus abriu para você ir a Ele quando precisar (Hb 10.20). É assim que você se revestirá de força para derrotar o mal. O Todo-Poderoso garante que, mesmo se formos infiéis, Ele permanecerá fiel, porque não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2.13). O Pai nos ama e, ainda que O tenhamos magoado, não pode Se recusar a nos fazer o bem.
Deus jamais o deixará sem assistência. Os que, de fato, confiarem no Senhor verão que, embora o mal os cerque de maneira tal que pareça não haver saída, Ele não deixará que o cerco do inimigo prevaleça nem os derrote. O Altíssimo entrará em favor dos Seus, e tudo o que o maligno usar para oprimi-los será destruído completamente.

19/06/2014 - NÃO TEMA NUNCA

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmo 23.4

Todo servo de Deus precisa aprender que o plano divino para vida dele tem de ser guiado pelo Espírito Santo, o que prova que ele pertence ao Senhor (Rm 8.14). Isso é de uma importância tremenda, pois os que se rebelam contra essa ordem ficam desprotegidos. Ora, se o inimigo vê que você está agindo sob a sua direção e não a de Deus, ele pode aproveitar e atacá-lo. Não importa onde o Altíssimo o leve; Ele irá à sua frente para lhe dar sucesso total.
Esse assunto é de tamanha relevância, pois, na verdade, Deus está em todo lugar. O fato de Ele ir à sua frente significa que as portas se lhe abrirão como que automaticamente. Com o poder divino revestindo-o e fortalecendo-o, você será usado da mesma maneira que os heróis da fé o foram. Como é lindo saber essa verdade e não temer as armadilhas que se apresentam a nós durante a caminhada. Ao sermos guiados pelo Senhor, só colecionamos vitórias.
Isso não quer dizer que o Pai não nos dirigirá a lugares de onde o cristão “manhoso e infantil” de imediato reclamará. Quem procede de igual modo demonstra que ainda é criança na fé, não conhecendo o seu direito e o poder reservados em Cristo. O vale pode ser perigoso, onde a morte faz sombra, mas, com o Onipotente à sua frente, nenhum dardo satânico o atingirá. O segredo é obedecer e nunca temer o quadro que o demônio pinta.
O Altíssimo Deus ama todos, mas só pode ser com aqueles que creem em Sua Palavra e a confessam destemidamente. É por isso que temos de pregar o Evangelho e levar nossos familiares, amigos e demais pessoas ao conhecimento da Verdade, o qual não deve ser teórico, mas produto de suas batalhas e vitórias. A nossa luta não é contra ou a favor de religião alguma, pois os que se inclinam para tal discussão caem nas armadilhas do diabo.
Dentro da mensagem do Evangelho, precisamos aprender e ensinar que a “vara” da disciplina é para o nosso bem. Ela é a Palavra que nos repreende quando agimos errado e faz com que nos sintamos mal por darmos uma resposta dura, demonstrarmos falta de amor ou desperdiçarmos as oportunidades dadas pelo Altíssimo. Nunca recuse essa bendita “vara” nas suas costas, porque ela fará com que você seja um cristão exemplar em todas as ocasiões.
Quanto ao cajado, devemos desejar que ele sempre seja usado, pois nos dá prudência, sabedoria e nos livra dos ataques do maligno, além de espantar os “animais selvagens” que vêm para nos destruir. O cajado é pesado e, às vezes, quando é estendido por alguém, a fim de nos tirar de algum precipício, achamos até que ele nos machuca. No entanto, a Palavra declara que o Justo pode nos “ferir”, pois, ainda assim, irá nos favorecer como se recebêssemos um óleo precioso que a nossa cabeça jamais deve rejeitar (Sl 141.5).
Não há nada melhor do que o consolo do Senhor, pois é completo e satisfaz todas as nossas necessidades. Que, a partir de agora, você ame a “vara’’ da disciplina celeste e o bendito cajado do Senhor. Assim, o Altíssimo o protegerá e o consolará. Ora, os que são guiados pelo Espírito de Deus provam que são filhos de Deus (Rm 8.14).

20/06/2014 - E DEUS OS DESAMPAROU

Mas tu desamparaste o teu povo, a casa de Jacó; porque se encheram dos costumes do Oriente, e são agoureiros como os filisteus, e se associam com os filhos dos estranhos. Isaías 2.6

Tudo o que está registrado nas Escrituras é para o nosso aprendizado. Por isso, devemos examiná-las, pois contêm a vida eterna e testificam de Jesus e de nós também (Jo 5.39). O Mestre veio como homem e, por isso, precisava examinar o que estava registrado no Livro Santo para Se descobrir. Do mesmo modo, devemos verificar o que a Bíblia diz, a fim de aprendermos do Salvador e de nós também. Somos libertos verdadeiramente ao conhecer a Verdade (Jo 8.32).
No versículo desta lição, aprendemos que o Altíssimo pode nos desamparar também, como fez com a casa de Jacó. Por terem deixado o caminho do Senhor, que é perfeito (Sl 18.30), os israelitas se embrenharam em veredas torcidas, o que, além de não ajudar em nada, atrapalha bastante a caminhada dos filhos de Deus. A verdade é que eles tiveram sucesso aos olhos do homem, mas, na verdade, colocavam o que recebiam em um “bolso furado”.
A casa de Jacó se encheu dos costumes do Oriente, e isso a atrapalhou, pois tais práticas foram criadas por quem não conhece a Verdade. Muitos descobriram que os assuntos místicos lhes davam poder para manipular os que ainda não se libertaram dos laços demoníacos; assim, podiam tê-los ao seu lado. Esses costumes não trazem a presença de Deus, mas a Sua ira. É incrível como a religiosidade do homem faz as pessoas agirem de modo esquisito.
O misticismo na Igreja é uma praga a qual faz com que a casa de Deus fique sem poder e, ao mesmo tempo, repleta de problemas. Essa prática leva pessoas sérias, cultas nas ciências humanas, as quais têm pompa de ser alguma coisa, a carregarem um boneco pelas ruas, entoando canções para ele, emocionando-se e até pagando com a própria vida por essa fé estéril e má, enquanto creem que, assim, agradam ao Pai. Só agrada ao Senhor quem obedece à Sua Palavra.
Veja bem: em muitas boas igrejas evangélicas, encontramos pessoas que, apesar de bem-intencionadas, não foram ensinadas a crer que o Senhor fala pela Sua Palavra, e, quando o faz, Ele fala direto ao coração de Seus filhos. No afã de ajudar alguém, elas forçam para obter revelações para ajudar alguém ou a si mesmas e, com isso, recebem “revelações” do inimigo. Isso é fato gravíssimo e traz prejuízo para a Igreja e para elas.
Os israelitas erravam ao se associar com sábios, mestres e doutores na arte de ser bem-sucedido em tudo; dessa forma, traziam fogo estranho para o povo de Deus. O resultado agradava aos que estavam preocupados com os cuidados do mundo, fascinados pelo engano das riquezas e pela ambição das demais coisas que os perdidos amam. Eles se esqueceram de que, primeiro, deveriam buscar o Reino de Deus e a Sua justiça (Mt 6.33).
Não se pode negar que isso lhes deu prosperidade, mas também os desviou de Deus (Is 2.7,8). O resultado desse comportamento foi a condenação ao cativeiro, onde permaneceram durante 70 anos. Quem não deseja voltar à prisão deve renunciar a si mesmo e seguir o Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário