domingo, 1 de junho de 2014

Mensagens do dia 28/05/2014 - 01/06/2014


28/05/2014 - EXEMPLO PARA A NOVA GERAÇÃO

Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos. Tito 2.4

O amor de Deus não só opera a fim de que o homem seja salvo, mas também para que ele viva bem. O Senhor Se importa com a nossa família e com as demais áreas da nossa vida; por isso, nenhum cristão deve aceitar viver mal, uma vez que o nosso Pai garante que suprirá todas as nossas necessidades, segundo as Suas riquezas em glória e em Cristo Jesus (Fl 4.19). Não importa o que lhe aconteceu no passado, tudo se fez novo na sua salvação.
Não tenha medo de pensar e agir sobre tudo o que as Escrituras declaram lhe pertencer. Se você deixar o Espírito de Deus conduzi-lo na Palavra, não haverá nenhum bem que lhe será sonegado, porque, na verdade, quando o Senhor lhe revela algo, Ele está entregando-lhe a bênção. Siga a fórmula bíblica e desfrute do melhor nesta vida. A fé em Jesus lhe dá acesso a tudo o que a Palavra declara ser seu.
Dentre as bênçãos das quais não devemos abrir mão, está o casamento. Aquele ou aquela que demora a se casar não sabe o quanto desgosta o coração do Pai, pois Seu coração perfeito planejou essa experiência para a realização do homem. Não há nada pecaminoso no matrimônio, desde que se siga a natureza. Não é bom escolher a sua metade pela sensualidade ou por outros atributos semelhantes, pois tudo deve ser santo do início ao fim, para que Deus abençoe.
O Senhor ordena que as mulheres idosas sejam sérias no seu viver, como convém às santas, que não sejam caluniadoras nem dadas a muito vinho, mas mestras no bem, a fim de que ensinem as novas mulheres a serem prudentes e a amarem seus maridos e filhos, sendo moderadas e boas donas de casa, para que a Palavra de Deus não seja blasfemada. Não há exceção para nenhum mandamento.
A falta de prudência na vida conjugal leva a pessoa a todo tipo de problema. O alto índice de divórcio, em nossos dias, prova que a Palavra não tem sido obedecida; com isso, o demônio está fazendo com que muita gente salva aja igual às perdidas. Essas pessoas terão seríssimos problemas na volta de Jesus. Veja o que acontecerá com quem não observar as proibições bíblicas (1 Co 6.9, 10; Ap 21.8).
A violência e o desrespeito pelo próximo que vemos por todas as partes, sem dúvida, estão relacionados com a maneira de as famílias educarem seus filhos. Onde não há respeito pelos preceitos divinos, não haverá cidadãos que respeitarão o lar e os bens do próximo. Como os filhos são o retrato dos pais, pode-se ver o tipo de disciplina que é ministrado em seus lares. Quem é ensinado a respeitar o Senhor respeita o próximo.
Bem-aventurado aquele que entende que toda revelação das Escrituras é um mandamento a ser cumprido. Esse versículo ensina o que devemos praticar em todos os tempos ou, por certo, veremos muitas coisas tristes acontecerem com a nossa descendência. O que diremos ao Senhor quando, no último Dia, tivermos de prestar contas dos nossos atos?

29/05/2014 - A OFERTA TEM DE LHE CUSTAR ALGO

Pela fé, Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e, por ela, depois de morto, ainda fala. Hebreus 11.4

A fé é de suma importância para alcançarmos algo de Deus. Sem ela, o homem não consegue agradar ao Senhor e, por isso, fica sem as operações divinas em seu favor. Ora, por que não buscarmos a maneira correta de atender ao que o Altíssimo nos diz, se teremos a ajuda divina para fazer isso? Os exemplos bíblicos nos servem de mestres; portanto, não podemos deixar de encontrar a maneira correta de agradar ao Onipotente.
O que fez Abel agradar a Deus não foi propriamente a oferta que ele entregou, mas, sim, o fato de ter agido pela fé. Sabemos que o homem não tem condição de conhecer o coração do Altíssimo (Dt 29.29; Is 55.9), mas, se ele tiver aceitado Jesus como seu Salvador, o Espírito Santo poderá mostrar-lhe qual é a vontade divina. Então, o que ele fizer haverá de agradar ao Eterno Deus. Os que buscam a direção do Senhor, sem dúvida, irão encontrá-la; dessa forma, o que vierem a realizar será de muita valia.
Seguindo a fé, podemos oferecer ao Pai a oração certa, receber aquilo de que precisamos e expulsar o que não desejamos. O Senhor está sempre pronto, mas precisamos deixar de cavar cisternas rotas, que não retêm água alguma (Jr 2.13). Ele é a Fonte de todo suprimento, Aquele que sabe de tudo e nos ama. Se estivermos em Cristo e Ele em nós, saberemos o que pedir; assim sendo, não “daremos nota fora”; pelo contrário, todas as nossas petições serão aceitas (Jo 15.7).
Assim como a fé fez Abel alcançar testemunho de que era justo, a nossa também o fará. Só é preciso andar por ela, crendo nas promessas do Senhor, e não deixar que o inimigo nos engane em qualquer uma de suas tentativas. O segredo é permanecer no que diz a Palavra de Deus, pois nem Ele mesmo pode desfazer o que lá está escrito. O Senhor só tem uma maneira de agir, a qual já foi revelada nas páginas das Escrituras. Quem for sábio não sairá do que está escrito.
Foi a fé que Abel possuía que fez o Todo-Poderoso dar testemunho a seu respeito, e a nossa fé também fará isso acontecer conosco. Ao falar de Davi, o Altíssimo disse que havia encontrado um homem segundo o Seu coração (At 13.22). Ele fez questão de dizer que Davi nasceu igual a nós, ao afirmar que ele era filho de Jessé. Não importa de quem você seja filho; a sua fé mudará a sua história.
Mesmo depois de morto, por causa da sua fé, Abel ainda fala. Assim será com todo aquele que fizer o que lhe for mandado. O sábio Deus sabe por que nos escolheu e por que permitiu que fizéssemos parte de Sua obra de salvar a humanidade. Um dia, nos Céus, se não negarmos a chamada, Ele mostrará o que tinha em mente ao nos convocar para participar de tão excelsa missão.
Por isso, jamais despreze a sua fé, mas vá até o limite da possibilidade; então, você verá que o Senhor esperava somente isso para operar em seu favor. Quando você agradar a Deus, verá que Ele fará com que até os seus inimigos tenham paz com você. Os que amam o Senhor também são amados por Ele e por Jesus (Jo 14.21); logo, são sempre vencedores.

30/05/2014 - O PECADO DAS PALAVRAS IMPRODUTIVAS

Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo. Mateus 12.36

As palavras têm mais poder do que imaginamos. Foi com elas que o Senhor criou os Céus e a Terra, curou enfermos, libertou oprimidos e até ressuscitou mortos. Um dia, Ele abrirá a Sua boca e mandará que todos os mortos ressuscitem (1 Co 15.52). Com isso, aqueles que foram Suas ovelhas e já dormem no Senhor – os quais, sem dúvida, conhecem a Sua voz –, ao ouvi-la, sairão do túmulo com um sorriso no rosto. A Palavra de Cristo lhes dará a vida eterna.
Como enviados de Deus, só podemos falar o que Ele fala. Ninguém deve confessar derrota, fracasso ou inabilidade. O fraco deve dizer que é forte (Jl 3.10); o doente, que foi curado pelas feridas de Jesus, e os que ainda se submetem às tentações devem confessar que foram limpos pelo sangue de Jesus. A confissão do que Deus diz lhe dará forças para vencer as investidas do Inferno, que teimam em dizer que você está errado por crer no Senhor.
A Palavra do Todo-Poderoso fez surgir das trevas a luz (Gn 1.1-3). Ela é tão forte hoje na boca do Senhor quanto na boca de todo aquele que crê nEle. Jesus Cristo, em obediência a Seu Pai, usava Sua fala como ferramenta para operar a vontade divina. Nós também temos de usar a mesma ferramenta ou, do contrário, nada faremos. A sua cura virá pela palavra que você pronunciar em o Nome de Jesus. Seja forte e não deixe o diabo vencê-lo.
As palavras improdutivas são a causa do nosso sofrimento. Sem notar, nós nos temos cercado de ondas negativas, por não estarmos usando de modo correto a nossa boca. Se você é servo de Deus, não pode concordar com o diabo, que o ataca e luta para que você confesse que a derrota já faz parte do seu dia a dia. Ainda que, por algum descuido, você tenha permitido alguma obra maligna, se passar a falar como Deus fala, o mal há de sair da sua vida.
As palavras ociosas vêm do inimigo, cujo propósito é oprimir a sua vida, por isso ele as coloca em sua boca. Não aceite nenhuma mentira que o diabo traz até você, nem confesse o negativo, tampouco se dobre diante das pressões dele. Seja positivo na fé, pois, assim, você fará o seu caminho prosperar. Para os que são de Deus, as coisas antigas já passaram, e tudo se fez novo (2 Co 5.17). Agora, em todas as situações, você é mais que vencedor (Rm 8.37).
Cuidado com o Dia do Juízo, pois você dará contas de tudo o que falou. Ao confessar o que declara a Palavra, você será galardoado, mas, se deixou o inimigo usar sua boca e confessou o errado, o pernicioso e as demais mentiras do diabo, poderá ser acusado de ter permitido que a obra maligna abundasse no mundo. Portanto, não colabore com o mal. Seja firme na revelação da Palavra e não se arrependerá.
Não haverá maior alegria para o justo do que, no Dia do Juízo, ver que suas palavras foram aprovadas e a coroa da justiça lhe foi dada. Ele entrará para a eternidade com a certeza de que colaborou com o Pai na Sua obra redentora. A recompensa que lhe for dispensada o acompanhará para sempre. Os que forem achados dignos desfrutarão do melhor de Deus.

31/05/2014 - QUANDO DEUS SE FAZ PRESENTE

Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã. Salmo 46.5

A obra de Deus jamais será abalada, ainda que tenha de passar pelas piores provações. Nem mesmo todo o esforço do Inferno surpreenderá o Senhor, fazendo com que Ele tenha de modificar os Seus planos. Os chamados pelo Altíssimo para batalhar em Sua obra devem ficar tranquilos em qualquer tempo, sob qualquer ameaça, e jamais fazer acordo com o inimigo, pois Deus é fiel para cumprir tudo o que tem prometido (Hb 10.23).
O Onipotente Se encontra no meio da Sua obra; por isso, quem poderá sequer fazê-la sentir o menor tremor ou paralisá-la? A nossa chamada para fazer parte do exército de obreiros do Senhor é um altíssimo privilégio e o melhor que nos poderia ter acontecido. Logo, não devemos jamais nos deixar levar pelas mentiras do diabo, permitindo que algum pensamento negativo tome conta do nosso coração. Em Cristo, somos mais que vencedores (Rm 8.37).
Quem faz a obra de Deus deve ficar sempre dentro dos limites que a Palavra lhe impõe. Ele também deve deixar o Onipotente usá-lo como quer; desse modo, nada de ruim lhe acontecerá. Então, cuidado, pois o maligno pode tentá-lo a fazer algo por si mesmo, como fez com Saul, enquanto seus soldados o abandonavam (1 Sm 13.1-14). Porém, não importa a provação; fique sempre na Palavra, pois ela é imutável e invencível em todos os sentidos.
Podemos acrescentar a informação de que ela não será abalada nem impedida de cumprir sua missão. Sem dúvida, o que Deus tem determinado é maior do que todos os planos do diabo. Portanto, não se assuste com notícia alguma que tente provar que a obra de Deus não prosperará em alguma área da Terra, pois Ele é quem vai à frente e jamais é surpreendido nem derrotado.
A luta não é nossa, mas do Senhor, e fomos chamados para fazer Sua vontade. Por isso, não podemos escolher onde e como lutar, mas devemos deixar que Ele use nossa vida e nos faça vitorioso sempre. Onde você for colocado, fique tranquilo, pois, ainda que os montes se transportem para o meio dos mares, Deus há de cumprir tudo o que tem prometido (Sl 46.2). Ele jamais erra nem Se equivoca, pois é Senhor em todas as circunstâncias.
Deus nos ajuda antes mesmo que o dia da dificuldade nasça. Basta andar em Espírito, e os planos do inimigo jamais o atingirão. Em qualquer provação, alegre-se e exulte no Senhor, porque Ele é o Deus da sua salvação e a Fortaleza dos que confiam nEle. Por isso, nenhum fio de cabelo da nossa cabeça cairá sem que seja de Sua soberana vontade (Mt 10.30). Por menor que você se sinta, saiba que o Maior mora dentro de você.
Nossa salvação se completou com o batismo no Espírito Santo. Sem dúvida, o Pai não deixou que houvesse uma falta sequer em nós. Agora, ainda que tudo ateste o contrário, não acredite. Jesus garantiu que os Céus e a Terra passariam, mas Suas palavras não haveriam de passar (Mt 24.35). Se a ira do governador se levantar contra você, mantenha-se em sua posição.

01/06/2014 - O REI DE TODA A TERRA

Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantai louvores com inteligência. Salmo 47.7

A sabedoria do Altíssimo nos ensina a cantar louvores a Ele, e isso é como fortificante para a nossa alma. Sem esse bendito instituto, seríamos como as pessoas que não se alimentam direito, são raquíticas na estrutura, não têm brilho na pele e sofrem de todo tipo de doenças e males. No entanto, fortificados pelo entrosamento que nos é franqueado ter com Ele, teremos poder para desfazer os laços que tentam nos ligar ao mal.
Os louvores devem ser cantados com inteligência, mas o que podemos fazer se, em nós mesmos, não temos sabedoria? Ah! Nós podemos pedir a Ele que nos ensine a extrair das Escrituras aquilo de que precisamos para, fielmente, dar-Lhe o que é devido. Com isso, nós O amaremos mais e mais e seremos beneficiados, levando adiante a linda e maravilhosa obra do Onipotente.
Como Autor e Doador da sabedoria verdadeira e pura, o Senhor não há de sonegar nada que nos poderia ajudar a vencer as lutas do dia a dia e a levar a Boa Notícia por todo o mundo. Quanto à sabedoria do homem, estamos cientes de que ela não presta para dar ao Altíssimo o verdadeiro louvor, pois, como provém do mundo, ela é animalesca e demoníaca. No entanto, a de Deus é bendita, pacífica e toda operante.
Tudo aquilo que precisamos e podemos fazer no Evangelho deve vir do Senhor, até mesmo o louvor, na grande congregação, como bem ensinou Davi (Sl 22.25). Não há como fazer alguma coisa boa, sem a ajuda divina. Porém, com ela, conseguiremos agradar ao Altíssimo e, assim, a nossa obra será perfeita. Quando Ele nos ensina a louvá-Lo, não há como esse louvor não ser aceito.
Um dos fatos que nos leva a adorar o nosso Rei é que Ele venceu as forças das trevas e nos deu o poder para, em Seu Nome, vencer tudo o que vem para nos derrubar; por isso, podemos e devemos cantar louvores a Ele. Sem dúvida, os que aprendem o que a Palavra diz passam a ser vitoriosos em tudo e, no ato de louvar a Deus, chegam perto da perfeição. A inspiração do Todo-Poderoso leva-nos a fazê-Lo feliz.
A entrega de uma vida a Deus se mede pelo quanto ela canta louvores. Os que não gostam de abrir a boca e exaltar o Santo Nome precisam reavaliar a fé que dizem ter no Onipotente. Na verdade, todos devem se examinar, pois uma das artimanhas malignas é dizer a alguns que eles não sabem louvar e, por isso, o que derem a Deus não será aceito. Isso é conversa fiada de quem é usado pelo demônio.
O louvor oferecido a Deus leva-nos à presença dEle para participar da Sua excelsa glória. Com isso, tornamo-nos completamente livres e prontos para receber o que nos é dado gratuitamente no Amado. O Senhor Se realiza quando Seus filhos aprendem a agir como sábios, cumprindo o que está determinado desde a criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário