domingo, 4 de agosto de 2013

TODO DETALHE IMPORTA


O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Que deus é tão grande como o nosso Deus? Salmo 77.13

O Senhor só caminha no santuário, na santidade. Não há como Ele ser surpreendido e, então, valer-Se de alguma atitude impensada para sair vencedor. Desse modo tem de ser todo aquele que foi chamado para estar ao Seu lado, a fim de ser membro do Corpo de Cristo, sair das trevas e andar na luz. Isso deve traduzir-se como o alvo da nossa vida. Ora, Deus não permitirá que nenhum dos Seus servos tome o caminho do erro e se contamine.
Ainda que você perceba que a única opção é sair da presença divina, não o faça por nada. Mesmo que entenda que seja preciso agir um pouco fora do que está escrito, pois se trata de alguma situação especial, não o faça. A verdade é que quem serve ao Deus vivo e santo jamais se depara com algo inesperado, do qual o Senhor não sabia. Antes mesmo que o inimigo colocasse o seu plano em ação, Deus já tinha preparado o escape para os Seus.
O caminho de Deus é perfeito, onde o imundo nunca passará. As pessoas que servem a Ele devem ser santas até em momentos de “prejuízo”, como deixar a capa (Mt 5.40), caminhar a segunda milha (Mt 5.41) e oferecer a outra face (Lc 6.29). Os conselhos registrados no Livro Santo são os melhores que poderíamos receber. Neles há vida e solução para as nossas necessidades. É melhor sofrer a perda de qualquer coisa do que ter alguma “ajuda” do adversário.
Não há nenhum espírito, nenhuma potestade maligna, nenhum principado ou príncipe das trevas deste século, hoste espiritual da maldade que tenham capacidade de operar nos lugares celestiais e fazer frente ao Senhor. Portanto, jamais aceite que, em certa situação, algo o faça agir com ímpio, pois você estaria perdendo a grande recompensa que já foi preparada e está pronta para lhe ser entregue.
Aquele que tiver as vestes brancas será atendido em suas aflições. Por isso, nunca aja fora do padrão estabelecido para os servos; por isso, não minta jamais. Os anjos que deixaram suas habitações foram presos em cadeias eternas. Quem recusar, ou desprezar a Palavra, perecerá. No entanto, quem se mantiver firme não ficará sozinho na fornalha, na cova dos leões ou nos campos da batalha.
Os filhos de Deus têm duplo ministério: são sacerdotes para ministrar ao Altíssimo e por Ele, a qualquer hora e em qualquer lugar, e reis para agir soberanamente em tudo o que lhes diz respeito. Se eles se mantiverem fiéis, terão o Senhor como o seu Deus. Cuidado: um “pequeno” detalhe. A falta da santidade pode ser fatal. Sede santos, porque Eu sou santo (1 Pe 1.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário