terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A ORAÇÃO QUE CURA E PERDOA


E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Tiago 5.15

A oração da fé é a única que faz o poder de Deus operar na cura dos doentes, oprimidos e libertar a alma. Ela é mais que um pedido ao Senhor; é uma ordem ao inimigo, que se esconde por trás do sofrimento, para que pegue tudo dele e abandone quem ele tem afligido. Ela é uma declaração do que aprendemos na Palavra, que nos pertence. Essa oração leva o poder divino a realizar todas as promessas do Senhor.
O Espírito Santo usou o apóstolo Tiago para escrever a esse respeito de modo claro. A oração da fé é algo que jamais devemos deixar de fazer, pois ela opera mesmo quando pecados impedem a cura ou a libertação. A verdade é que nunca devemos brincar ou deixar de orar a Deus com responsabilidade. Quando orar em o Nome de Jesus, não use esse Nome em vão, sem esperar a resposta divina.
A oração da fé é mais do que uma ordem para que o mal saia. Ela nos leva a um diálogo com o Altíssimo, faz com que nos acertemos com Ele, e, então, o doente é levantado. Assim que isso ocorre, imediatamente, a pessoa deve confessar seus pecados ao Senhor e receber dEle o perdão. Quem é curado precisa cuidar para não cair mais (1 Co 10.12) ou, do contrário, poderá passar por sofrimentos piores.
Se houver maldade no coração, se a pessoa esconder pecados ou continuar no erro, não será possível realizar a oração da fé, mesmo que outros envolvidos se esforcem ao máximo. Ao clamar por alguém, busque a direção divina sobre o que deve fazer. Se houver pecados, leve o indivíduo a confessar seu erro, para que a parede erguida pelo pecado seja derrubada.
Na cura do paralítico levado a Jesus por quatro pessoas, fica evidente que a cura é mais fácil de ser obtida do que o perdão dos pecados (Mc 2.3-12). Quase todos pensam que basta confessar o erro, a fim de serem perdoados. Deus perdoa, e sobre isso não resta a menor dúvida; mas, quando o erro causa prejuízo a alguém, ou o desonra, é preciso que o pecador se acerte com a pessoa ofendida para ser perdoado.
Não há contradição entre o fato de a oração da fé fazer com que pecados sejam perdoados e a necessidade de a pessoa confessá-los. O Senhor jamais deixaria a parte lesada em prejuízo; por isso, Ele orienta que o transgressor se recomponha com ela, antes que seja tarde. Quem garante que você conseguirá fazer a oração da fé, se estiver escondendo o seu erro ou mentindo a respeito dele? Por que não se acertar enquanto está a caminho com o seu adversário (Mt 5.25)?
Tudo o que recebemos do Senhor é pela graça. O Pai não aceita nenhum sacrifício, mas a verdade. Não tente esconder seu erro, pois, por causa dele, o diabo o tem em suas mãos. O mundo é cheio de tentações, mas não as tema nem fique desesperado quando elas surgirem, pois Deus não deixará que sejam maiores do que suas forças (1 Co 10.13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário