quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PROCEDIMENTO DO CRISTÃO


Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós. 2 Tessalonicenses 3.7

Devemos ser imitados por todos aqueles que ganhamos para o Senhor, sejam homens ou mulheres. Afinal, são como filhos e, por isso, observarão o nosso procedimento, e o mais natural é que o imitem. Portanto, veja que lição você está passando para as suas ovelhas. Nunca se embarace com os negócios desta vida, jamais aceite ser sócio dos seus membros ou ter com eles uma amizade mais profunda.
Quem tem alguma fraqueza deve orar para que seja liberto de tal tentação, pois, se alguém sentir que você a tem e, sem entender que isso é pecaminoso, tal pessoa pode desejar a mesma tentação que ataca sua vida. Os filhos espirituais são como os naturais: aprendem mais pelos nossos gestos do que pelas nossas palavras. O perigo é aprenderem o que não serve. Esse caso se encaixa na advertência dada por Jesus de que o responsável por qualquer escândalo sofrerá muito (Mt 18.7).
Paulo disse que jamais agiu desordenadamente entre os tessalonicenses. Assim deveria ser o procedimento de todo aquele que confessa Jesus como seu Salvador, bem como daqueles que pregam a Santa Palavra. Temos de nos inspirar no Altíssimo que, em todos os sentidos, é nosso exemplo. Você imaginaria o Senhor Jesus assentando-Se na roda dos escarnecedores, ouvindo ou contando piadas sujas ou outro engano?
Jamais saia da ordem divina. Paulo não agia desordenadamente, nem transgredia nenhum dos preceitos de Deus. O cristão que participa com as pessoas do mundo em protestos, greves e lidera motins ainda não aprendeu que a Palavra do Senhor é o único meio de mudar qualquer situação. Ao obedecer aos mandamentos divinos, você descobre que esse é o segredo para ser amado – abençoado pelo Pai.
Não esconda a sua santidade. Em todos os momentos, faça com que vejam, percebam e concluam que você é diferente dos demais e, em seu interior, há o temor do Senhor; assim, irão imitá-lo. Por outro lado, os que gostam das coisas erradas evitarão qualquer aproximação com você, pois o considerarão ultrapassado, careta e sem sal. O que importa é passar pela vida sem se envolver com práticas estranhas e equivocadas.
Nunca seja um ganancioso, nem alguém que aceita convites para jantares e passeios com algum membro da igreja, pois a amizade que surgir entre vocês pode ser a perdição para tal pessoa. Os filhos não podem ver a “nudez” dos pais, pois se escandalizarão (Lv 18.7). Isso não quer dizer que, de vez em quando, você não dê o prazer a alguma família da igreja de recebê-lo em sua casa, se ela desejar oferecer-lhe uma refeição. Mas tenha cuidado para isso não ser frequente.
Em todos os momentos, lembre-se de que você é servo de Cristo. Gaste o seu tempo de sociabilidade em buscar a presença divina. O homem de Deus deve sempre apresentar-se aprovado como obreiro que não tem de que se envergonhar (2 Tm 2.15). Que o Senhor tenha prazer em vê-lo relacionar-se com as pessoas sem se comprometer com o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário