sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

GARANTIA FECHADA

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mateus 24.35

Jamais caia na tentação de considerar que a palavra que saltou aos seus olhos nas Escrituras pode não se cumprir. Se isso ocorrer, será só por sua conta. Quando o Senhor abre nosso entendimento para algo escrito na Bíblia, isso passa a nos pertencer. Com fé, devemos tomar posse de tudo o que nos foi revelado. A partir do momento em que Ele nos revela algo, é nossa responsabilidade fazer aquilo acontecer.
Conhecemos muitas pessoas que creram no Senhor e não falharam, apesar de as circunstâncias mostrarem não haver condição de vitória. Isso mostra que os servos de Deus não devem se guiar por vista, e sim pelo que o Senhor diz. Quando Ele nos dá uma palavra, basta agirmos sobre ela, e Ele irá à nossa frente para fazer a obra. Quem cumpre o mandamento jamais será envergonhado ou derrotado.
Como Davi podia se oferecer para lutar com o gigante? Isso foi possível porque era um homem segundo o coração de Deus (At 13.22). O mundo achava Davi jovem demais, mas ele conhecia o Onipotente e sabia que a guerra não seria sua, mas dEle. Por sua vez, os israelitas pareciam não saber disso. A pessoa que vive na Palavra tem um conhecimento que as demais não possuem. Isso acontece porque o Senhor age na vida dela.
Outro exemplo é o de Gideão. Quando ele teve entendimento de que Deus o chamava para libertar Israel das mãos dos midianitas, a multidão que ouviu o profeta nem percebeu. O povo esperava que o profeta enviado pelo Senhor tivesse algo misterioso para anunciar; no entanto, Gideão entendeu, pela pregação, que ele era o homem. Quem ouve o Altíssimo não precisa consultar ninguém. Assim, Gideão libertou o seu povo (Jz 6 e 7).
A palavra dada a você por Deus não passará, ainda que céu e terra passem. Não seja tolo em recusar o que Ele lhe propõe, pois Ele mesmo fará a obra. Por maior que seja o desafio, o Senhor vai à frente de quem Lhe dá ouvidos. Ele abre as portas necessárias e derruba os murros que se levantam na tentativa de impedir você de avançar; portanto, não tenha receio, pois o Senhor é a sua vitória.
Entenda bem que Deus não permite que a palavra da Sua boca seja derrotada. Se isso ocorresse, o que seria da honra dEle? Jesus chegou a admitir que os céus e a terra passariam e, na verdade, serão feitos nova terra e novos céus, mas, a respeito da Sua Palavra, o que Ele diz tem total acerto: acontecerá na íntegra. Deus só precisa de alguém que acredite nEle.
Não deixe de crer no que o Todo-Poderoso diz. Ao ler a Bíblia, ou escutar a pregação, fique sempre atento ao que lhe será ministrado, pois é a voz do Senhor entregando-lhe uma promessa e um mandamento ao mesmo tempo. O Pai não fala por acaso; por isso, ao entender Sua vontade, parta para cumpri-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário