quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A PALAVRA QUE VIVIFICA


Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar. Isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou. Salmo 119.49,50


O salmista foi usado para nos dar lições importantes. Ele pediu ao Senhor que Se lembrasse da palavra que lhe dera. Esse é um bom pedido, pois devemos ser agradecidos pela ajuda deferida a nós em certas situações. Quando uma palavra vem do Senhor para sua vida, você se torna dono daquela promessa. O bom é que ela não é vazia; ao contrário, traz o poder necessário a fim de realizar o que anuncia.
A mensagem que a Escritura lhe dá é esta: esperar nela. Com isso, o necessário para a completa operação do Senhor vai sendo concedido a você, que, em dado momento, sentirá que está na hora de mandar o mal embora e de assumir a sua bênção. Então, em fração de segundos, o sofrimento acaba, o problema tem solução, e você fica livre, de uma vez por todas, da importunação maligna.
Esse esperar não é uma atitude passiva, não significa ficar de braços cruzados, aguardando a bênção, mas, sim, algo ativo. Uma vez recebida a promessa, ainda que tenha de esperar até lhe ser dado o sinal verde, você já pode começar a exigir a saída do mal. Deus Se agrada ao ver Seus filhos agindo como verdadeiros heróis, pessoas destemidas, que não aceitam o sofrimento em sua vida.
A promessa é a consolação na angústia, a solução do seu problema. Não a perca por nada, agarre-a como se ela fosse a sua tábua de salvação e, assim, você verá o poder divino cumprindo exatamente o prometido pelo Senhor. Portanto, espere ativamente na palavra enviada até sentir o momento de tomar posse dela. A sua fé mostrará o momento de emitir a sua ordem e pôr um ponto final na operação maligna.
Deus não tem outra maneira de nos consolar na angústia, a não ser pela palavra que nos manda. Ao entender o que Ele está lhe dizendo, sorria e parta para a decisão final. Você é quem deve executar a obra, assim como Jesus a realizava em Seus dias na Terra. O Mestre disse que, para fazer o mesmo que Ele, ou até obras maiores, a condição é crer nEle (Jo 14.12). Quem crê no Filho de Deus não se desespera com nada.
A palavra enviada pelo Altíssimo ao salmista o vivificou. Assim também será com você. Ao nos dar a revelação da Sua vontade, o Senhor termina a Sua parte no milagre. Ele não nos manda uma palavra qualquer, mas aquela plenamente capacitada para livrar-nos da investida do mal. Primeiro, a palavra vivifica-nos com vigor e disposição e, então, ao determinarmos que a obra seja feita, colocamos o poder de Deus em ação.
Ao pedir ao Senhor que Se lembrasse da palavra concedida, o salmista estava recordando o dito do Altíssimo, que o fortaleceu e livrou da sua angústia. Com isso, ele se reanimou na fé. Tente lembrar o que Deus já lhe tem falado, ore sobre isso, fortifique-se na fé e, então, mande o mal ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário