quarta-feira, 3 de julho de 2013

ASSIM É O NOSSO CRISTO


Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Colossenses 2.9

Conhecer Jesus é o melhor que poderia acontecer em toda a nossa existência. Ele não só é uma das pessoas que compõem a Trindade Santa, mas também a habitação corporal de tudo o que Deus é. Sem dúvida, isso é um mistério, pois esse Ser tão poderoso faz morada no coração de quem O aceita como Salvador e cumpre Seus mandamentos. Por essa causa, nenhum cristão que vive em comunhão com o Senhor deve tremer diante de qualquer provação.
Quando prego o Evangelho, tenho consciência de que estou fazendo o melhor para aquela congregação. Ao falar de Jesus, coloco todos os meus ouvintes em uma posição espiritual tão privilegiada, que não há nada com que possamos compará-la. Por uma obra de Deus, o que aconteceu à virgem Maria, a qual foi engravidada pela semente divina plantada pelo Espírito Santo, ocorre também com todos os que atendem à voz do Senhor (Lc 1.30-35).
O que se passa no interior de quem ouve a bendita Palavra é além da compreensão humana, pois, pelo simples fato de dar ouvidos ao que Deus fala, a pessoa recebe uma fé que poderá até levá-la a transportar montanhas (Mc 11.23).
Quem recebe a divina revelação do que está escrito tem a vida mudada para sempre. Assim, o velhaco passa a ser uma pessoa confiável; o pecador, um santo; o moribundo se levanta curado, e quem tem fome e sede de justiça é saciado (2 Co 5.17; Mt 5.6).
Esse entendimento é capaz de mexer com o mais duro coração e fazê-lo irromper em lágrimas e, ao mesmo tempo, torná-lo pregador das Boas-Novas. Tudo muda para aquele que recebe o Deus eterno como seu Salvador. A partir de então, se esse novo ser for alimentado pela Palavra, verá que o que lhe aconteceu não foi uma experiência religiosa e vazia, mas a visitação do Eterno, o qual o escolheu para ser um dos Seus aqui no mundo.
Quando Abraão viu o dia do Senhor, exultou. A visão que teve foi profética, a mesma que recebemos quando a Palavra nos é aberta. Então, uma alegria que nunca sentimos antes inunda nosso coração. Naquele momento, somos tomados por uma exultação que nos leva às lágrimas e à descoberta do plano divino para a nossa vida. Com isso, cheios de confiança e poder, sentimo-nos como o Mestre – capacitados para desfazer as obras do diabo.
Meu amado leitor, não se conforme com as experiências religiosas e emotivas que levam às lágrimas. Elas são boas, mas Deus não está nelas. O Pai amado está na Sua Palavra, com toda a plenitude da Divindade para lhe conceder o que tem prometido. Não perca por nada essa visitação, pois ela é capaz de mudar o curso da sua vida para sempre. Não se esqueça de que você é o endereço de tudo o que o Senhor promete fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário