domingo, 28 de julho de 2013

ASSUNTO DECIDIDO


O SENHOR te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. Salmo 121.7

Não há por que o cristão se desesperar diante de uma perseguição, da violência que parece aumentar a cada dia em nossas ruas ou ficar receoso por causa de alguma doença que o aflige. A nossa segurança é assunto decidido, pois o Senhor falou que nos guardaria de todo mal. A verdade é que os planos do inimigo jamais serão bem-sucedidos contra quem serve ao Altíssimo.
O nosso Deus é o único Senhor; Ele criou todas as coisas e, por isso, sabe do poder que elas têm para nos fazer bem ou mal. Quando o inimigo for usar algo para atingi-lo, o Todo-Poderoso garante que aquilo não terá sucesso. A única coisa que você precisa fazer é confiar no que Ele diz; desse modo, não tenha receio se for atacado pelas armas do mentiroso.
O Altíssimo é a Proteção de todos os que confiam nEle; portanto, enquanto você usar a fé, o diabo não poderá atingi-lo. O rei Davi, um homem que tomou a decisão de colocar a sua confiança no Senhor, participou de inúmeras guerras, mas não há registros de que ele tenha perdido um dedo, um braço, ou até mesmo tenha ficado ferido.
Então, qual é a razão de esse servo do Senhor não ter sido atingido? Ele foi poupado por ter acreditado no que entendia ao ler ou ouvir a Palavra do Senhor. Para ele, era real a promessa de que mil cairiam ao seu lado e dez mil à sua direita, mas ele não seria atingido (Sl 91.7). Com isso, ele jamais receou entrar em algum combate. Não importa o que o diabo diga; ele não passa de um mentiroso sem poder para cumprir uma só de suas ameaças (Jo 8.44).
O versículo que estamos estudando garante que o Senhor guardará a sua alma. Isso quer dizer que a coisa mais preciosa que você tem – a sua vida – será guardada, e você terá forças para anular as setas do adversário. Se o diabo conseguir atingir a sua alma, você ficará fraco, e, então, ele poderá atingi-lo por inteiro. Com a alma protegida, você tem condições de vencer todas as lutas.
Quem confia em Deus está protegido das encomendas do Inferno; já os que ficam fracos na fé não conseguem fazer frente aos ataques do mal. Por isso, é de fundamental importância que todos os salvos estejam em comunhão com Deus, confiando em Suas promessas, e não confessando o que parece ser verdade.
Só a Palavra de Deus não falha! Ela nos é enviada como solução para todos os nossos males, com virtude para curar enfermidades e com poder para tirar os nossos pés das redes que, às ocultas, armam contra nós. Esteja firme na fé para jamais ser derrotado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário