sábado, 20 de julho de 2013

ENDIREITE OS SEUS CAMINHOS


Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele. Provérbios 16.7

A única maneira de endireitar os seus caminhos é assumir o que o Senhor lhe fala pela Palavra. O melhor é que Ele nunca deixa de nos falar. Você pode assistir a um pregador que nunca tenha ido à escola; se ele vive na divina presença, ao prestar atenção no que ele fala, sem se importar com os erros gramaticais que comete, você conseguirá ouvir a voz divina orientando sua vida. Da boca de quem serve a Deus sempre sairá o recado dos Céus.
Perde muito quem não lê constantemente a divina Palavra. É incrível como o diabo tem conseguido cegar muitos cristãos, para que não encontrem tempo nem tenham prazer em consultar o Livro Santo. Com isso, perdem as orientações que o Pai lhes dá para andarem nos caminhos que Lhe são agradáveis. Como o Altíssimo é amor, ao nos ver trilhando caminhos do bem, Ele nos recompensa com Suas operações maravilhosas.
Ademais, ao vivermos de acordo com o que nos tem sido ministrado pelo Senhor, tornamo-nos Seu prazer. Com isso, até mesmo os desejos que temos no coração, dos quais nunca falamos para ninguém, são feitos para nós (Sl 37.4). Não há como alguém agradar a Deus e não receber agrados da parte dEle. Toda vez que você assume o que aprendeu na divina Palavra, candidata-se a receber mais das divinas mãos. O Altíssimo é bom para quem O ama (1 Co 2.9).
Você não tem culpa se o Senhor não lhe tem ensinado. Contudo, se você vive na carne e não encontra tempo para estar na igreja, para aprender e cumprir o que Deus deseja da sua vida, você não será ensinado a respeito do que pode conseguir com o Todo-Poderoso, e isso será responsabilidade sua. Quando o Pai lhe dá uma revelação, ainda pequena, e você não a assume, Ele não lhe falará a respeito de coisas maiores, pois você também não as fará. Afinal, muito é dado aos que são fiéis no pouco (Mt 25.21).
A bênção é tão grande para quem se deixa conduzir pelo Verbo divino que o Senhor faz com que os próprios inimigos tenham paz com ele. Ao declarar isso, Deus está ensinando-nos que o melhor caminho é o que Ele coloca diante de nós (Sl 119.105). Por isso, não deixe de se esforçar e assumir o que lhe é ministrado. Não faça secar a fonte de inspiração que está aberta para ensiná-lo a conhecer a Verdade que o libertará por completo.
Não precisamos servir a nenhuma religião, mas, sim, ao Senhor. Fazendo isso, as portas sempre nos serão abertas. Não há obra mais abençoada, mais perfeita e mais gratificante do que fazer o que nos é ordenado pelo Reino Celestial. Nunca haverá um só momento em que, tendo um filho Seu clamado, o Todo-Poderoso não venha a atendê-lo de pronto. Deus tem prazer naqueles que servem a Ele com inteireza de coração e alegria.
Outra coisa importante é saber que a revelação da Palavra vem ao seu coração para abençoá-lo. Ainda que seja uma repreensão, não a despreze jamais. Como verdadeiro Pai, o Senhor sabe disciplinar aqueles a quem recebe como filhos. Portanto, jamais falte a uma aula da escola do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário