domingo, 24 de fevereiro de 2013

ÁGUA FRIA PARA OS CANSADOS


Como água fria para uma alma cansada, assim são as boas-novas de terra remota.  Provérbios 25.25.

É impressionante como a Palavra de Deus, quando revelada, encaixa-se perfeitamente nas nossas necessidades. O benefício dela para a alma é comparado ao que a água fria faz com o cansado. Um copo de água ajuda bem a repor o desgaste físico. Contudo, se, além de ingerir água fresca, a pessoa tomar um banho, ela verá que o cansaço praticamente desaparece e o vigor reaparece. Quando entregamos a revelação que o Pai nos dá e as pessoas atentam para ela, vemos isso ocorrer na vida de todos.
Não foi à toa que o Senhor Jesus mandou que pregássemos o Evangelho – as Boas Novas. A mensagem divina vem de um país remoto – os Céus. Todos aqueles que tiverem a oportunidade de escutá-la de lábios ungidos saberão no ato que ela provém de Deus. A mensagem vinda do Senhor alcança o homem em suas necessidades, e, ao mesmo tempo, o testemunho do Espírito Santo confirma a sua autenticidade.
A Igreja faria um bem muito grande se deixasse de pregar doutrinas carnais, as quais não devem ser transmitidas ao povo, pois vêm de corações que não foram iluminados, ainda que bem-intencionados. Por outro lado, o socorro do homem sempre será vão, improdutivo e deve ser deixado de lado. O pior é quando tal “revelação” teve origem no Inferno. Que o Senhor o ajude a falar a verdade sempre.
Nunca se esqueça de que você é responsável pelo que diz. No afã de fazer a obra de Deus, tenha o cuidado de só transmitir ao povo o que tiver ouvido do Altíssimo. Afinal, você prestará contas a Deus caso uma pessoa tome decisões sobre o que você lhe ensinou sem base bíblica. A Palavra afirma claramente que quem acrescentar algo à revelação ou suprimir dela algum preceito sofrerá prejuízo eterno (Pv 30.6).
Jesus afirmou que, se você der ainda que seja um copo de água fria a um dos Seus, será recompensado (Mt 10.42). Se não entender a revelação na sua totalidade, fale somente daquilo que lhe foi ministrado. Se alguém se satisfizer com um pouco de água fresca dada por você, o seu galardão (sua recompensa) já estará garantido. No entanto, cuide para que essa água seja a que vem dos Céus, direto do coração do Pai.
Há milhões precisando ouvir as Boas-Novas. Essas pessoas necessitam encontrar o Autor e Consumador da fé (Hb 12.2). Se fizer o que lhe foi mandado, elas acharão o descanso prometido pelo Senhor Jesus (Mt 11.28; Hb 4.9), e você terá cumprido a sua missão de filho de Deus. Hoje, agora, é a sua hora de decidir! Você permitirá que alguém passe pela vida sem ter um encontro com Cristo? A salvação de muitos depende de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário