domingo, 10 de fevereiro de 2013

RESPONDA SABIAMENTE


E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor JEOVÁ, tu o sabes.  Ezequiel 37.3

O Senhor é Onisciente, uma vez que detém todo o conhecimento. Quando Deus lhe pergunta algo, é para fazer você raciocinar no que já lhe tem ensinado. Ele sempre tem algo a mais para lhe transmitir, e, aprendendo com Ele, você se tornará bem-sucedido em tudo. Fique atento ao que o Altíssimo lhe diz e, ao mesmo tempo, não se apresse em responder e nunca queira ensinar a Ele. Ser humilde diante dos homens é bom e o ser diante de Deus é melhor ainda.
Jesus sabia o que ia fazer quando falou aos discípulos sobre a sua preocupação com o povo que já estava há três dias com Ele sem comer (Mc 8.1-3). Na presença de Deus, ninguém sente fome, sede ou tem qualquer outra necessidade. Verdadeiramente, Ele nos supre com o que precisamos para viver com dignidade. O Mestre queria fazer os discípulos pensarem no “problema” e, depois, na solução que Ele providenciaria.
Portanto, prepare-se! Certamente, o Senhor lhe indagará sobre muitas coisas, pois fazem parte das lições que Ele ministra à sua vida, a fim de fazer de você alguém maduro para a missão que lhe tem preparado. Deus sabe salgar com fogo, para que você não caia nos “contos” do adversário. Não há como Ele usar alguém que se deixaria levar pelas mentiras do adversário e, assim, trazer desonra para Sua obra.
O Mestre usa as coisas mais simples para nos fazer sábios na vida. A cada instante, em cada provação, você pode se virar para Ele e pedir ajuda. Assim, conseguirá o entendimento que o capacitará para vencer as investidas do maligno. Os que aprendem com o Senhor fazem os sábios deste mundo ficarem boquiabertos, pois suas respostas vêm dos Céus, e, com isso, toda carne tem de se calar diante da sabedoria com que somos investidos.
Ao ouvir a pregação da Palavra ou ler a Bíblia, Deus haverá de lhe mostrar o que você deve fazer. Portanto, não deixe a sua alma vagar em pensamentos tolos, pois uma das funções do Espírito Santo é ensinar-lhe todas as coisas e dizer-lhe o que Ele tem ouvido nos Céus. As pessoas que aprendem com o Senhor tornam-se mais sábias do que os seus mestres. Será grande a distância que o separará dos perdidos, se você aprender com o Mestre amado.
A humildade deve ser a marca que norteia todo filho de Deus. Os que assim viverem verão que isso é bom diante dos homens e muito melhor diante do Senhor Todo-Poderoso. Os humildes serão recompensados por deixar o Pai reinar por intermédio deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário