quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

VOCÊ SERÁ PROMOVIDO OU REBAIXADO?


Viste um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não será posto perante os de baixa sorte. Provérbios 22.29

Esse recado de Deus é decisivo para o seu futuro: você precisa ser diligente em fazer a obra do Senhor para ser promovido, e não rebaixado. O que você entende na Palavra é uma missão que Ele lhe dá. A fé lhe é concedida para você fazer a obra de Deus. As ordens divinas devem ser cumpridas com cuidado, pois, desse modo, você receberá a seguinte promoção: será posto perante reis. Por outro lado, os desleixados são colocados junto aos que pouco conseguem.
É bom prestar atenção quanto à maneira como você faz a vontade divina. O modo correto é agir como Jesus fazia em dias de Seu ministério em nosso meio. Ele veio como exemplo; por isso, desprezar Seu modo de cumprir o que Lhe foi ordenado é errar por completo. Quem é chamado para cumprir o plano celestial deve proceder com total diligência, porque, de outro modo, sofrerá prejuízo.
O Altíssimo não nos revelaria nada por acaso. O entendimento que Ele nos dá é a exata revelação da Sua vontade para nós. Esse entendimento também pode ser considerado uma ordem expressa para que façamos parte do Seu maravilhoso plano de redenção. A cura, a prosperidade e as demais bênçãos são mais do que presentes maravilhosos dados pelas mãos divinas; são missões que Deus nos ordena cumprir.
O sinal de que você deve pôr mãos à obra para realizar algo é a fé que Ele lhe concede. Com a certeza de que algo lhe pertence, não pergunte mais a Deus se aquilo é ou não da vontade dEle, pois, se não fosse, Ele não lhe teria revelado. Então, com carinho, capricho e com todo o coração, parta para realizar tal missão, e não dê por finalizada a obra antes que o que lhe foi dito se realize 100%. Jesus disse que a sua alegria tem de ser completa (Jo 15.11).
Não faça a obra de Deus de qualquer jeito, pois, desse modo, não será promovido. O Senhor promete colocar perante reis aquele que realizar a Sua obra com zelo. Podemos entender por reis aqueles que se tornam soberanos em sua vida, que não perdem uma só oração e, por isso, tornam-se pessoas segundo o coração de Deus. Para vencermos sempre, a Palavra afirma que podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece (Fp 4.13).
Os que não derem importância ao modo como cumprem os mandamentos serão colocados junto aos que pouco obtêm. Portanto, a sua maneira de realizar a vontade divina dirá que posição na vida espiritual você desfrutará. O seu futuro poderá ser o de um vencedor ou o de um colecionador de derrotas. Para ser vitorioso, o segredo é ser diligente na obra que lhe foi destinada fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário