terça-feira, 18 de setembro de 2012

A TRISTE SINA DOS ÍMPIOS


Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
                                                                                                                        Salmo 1.4

Nos primeiros versículos, o Espírito descreve o que acontece com o homem que teme o Senhor e que em Seus mandamentos tem grande prazer: para este, tudo irá bem (Sl 128). Ao falar disso, o Altíssimo está orientando-nos a sempre examinar como está nossa vida de fé. Infelizmente, muitas pessoas, ao se converterem, não são ensinadas a respeitar a Palavra de Deus, e sim o que a igreja ou o líder delas acha que devem fazer.

O ímpio é aquele que escolhe a trilha errada, que leva ao precipício. Sua estada na terra é cheia de tormento e opressão da parte das forças das trevas; seus dias são maus, pois sua atitude em relação à Palavra não o permite conhecer o bem, e, ainda por cima, ele perde muito pela falta de comunhão com o Senhor. Por fim, quando morrer, amargará um sofrimento que jamais terá fim (Mt 25.30).

Desrespeitar Palavra de Deus é a pior atitude que uma pessoa pode tomar. Os que se deixarem levar por esse tipo de tentação não obterão sucesso na vida espiritual. Eles não medem consequências ao que falam e fazem, e o triste é que já foram iluminados pela Verdade, mas, com o tempo, deixaram o inimigo dominar sua fé e perderam todo apreço pela Escritura.

O Senhor compara tais pessoas a uma palha que é levada pelo vento. O diabo consegue fazer o que quiser com elas. Além disso, o ímpio é instável, visto que o que o move não é o Espírito – o fundamento de tudo –, e ele se deixa levar por todo e qualquer vento de doutrina mentirosa. Quem está no erro não vê nada de mais em continuar transgredindo. Para ele, infelizmente, está reservada a escuridão das trevas eternas.

Você tem sido levado pelas mais diversas tentações? Tem corrido atrás da bênção, mas parece que ela corre mais veloz do que sua capacidade de alcançá-la? Você ora, mas não recebe a resposta que Deus prometeu? Sua vida tem enfrentado muitas adversidades? O inimigo o tem feito sofrer e, com isso, seus planos nunca se realizam? As pessoas que o cercam fazem isso para conseguir algo e nunca para ajudá-lo?

Se isso tem acontecido, é necessário voltar aos pés de Jesus e recomeçar na fé. Tudo isso é sinal de que você não está bem espiritualmente. O que tem ocupado seu coração, sua mente e seus desejos? Qualquer infidelidade, maldade e desejo de vingança ou rancor provam que você se tornou ímpio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário