domingo, 2 de setembro de 2012

FEITO PARA ANDAR ERETO

Eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para que não fôsseis seus escravos; quebrei os timões do vosso jugo e vos fiz andar eretos.
                                                                                    Levítico 26.13 – ARA

Sua felicidade como filho de Deus depende de conhecer o Senhor como o seu Deus. O Altíssimo não quer que você O tema por medo, mas, sim, respeite-O como Aquele que o guarda e vingará toda maldade que tenha sido feita contra sua vida, seus bens e sua honra. O Senhor o tem em grande estima, pois você é parte da Sua família (Ef 2.19). O Seu bom Nome é invocado sobre você; além do mais, a Aliança feita no sangue de Jesus lhe garante o favor divino.

Os israelitas foram libertos e tirados da terra dos egípcios. De igual maneira, você recebeu libertação, foi tirado do império das trevas – o reino do sofrimento, do pecado e de toda a maldade – e, agora, faz parte do povo do Senhor, assentado nas regiões celestiais em Cristo. Por isso, ai daquele que levantar a mão para oprimi-lo ou envergonhá-lo, pois o Altíssimo sabe fazer justiça em favor de todos que são chamados pelo Seu santo Nome!

Em razão da obra efetuada em você, não permita mais que os espíritos imundos o escravizem. Você não pode deixá-los  usarem-no nas práticas pecaminosas de quem ainda está sob a autoridade maligna. Entenda que, como filho liberto, você tem obrigação de mudar a maneira de ser. O que o dominava no passado é, agora, seu escravo, pois você é senhor da sua santidade.

Todo jugo que o oprimia foi quebrado; por isso, você não tem de se submeter mais a nenhuma imundície (Gl 5.1). Se até agora se deixou ser usado pelo inimigo para fazer a vontade dele, tome a decisão de não mais agir desse modo. Você não precisa de tempo para dizer “não” àquilo que o maligno lhe oferece. Mesmo que tenha sido forçado a errar, não deixe que esse pecado seja cometido de novo. Dê um basta agora a toda operação do reino das trevas!

A Palavra do Senhor declara que você foi feito para andar ereto. Por esse motivo, não se curve diante de nenhum pecado nem se submeta a nenhuma tentação. Neste momento, exija que o inimigo cesse com suas sujas propostas. Você já aceitou a proposta divina de ter vida com abundância (Jo 10.10); portanto, não deve sujeitar-se a nada que venha do maligno. Sua libertação já ocorreu e, desde o dia em que você aceitou Jesus como Salvador, Deus já o fez livre.

O povo do Senhor precisa conscientizar-se de que é parte da glória divina; por isso, o que estiver errado em sua vida deve ser expulso agora mesmo. Não deixe que qualquer pensamento imundo domine seu coração ou que alguma prática do pecado faça de você um súdito de Satanás. Agora é o momento de começar a andar ereto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário