sábado, 28 de setembro de 2013

A MAIS TRISTE DECISÃO


Mas a vós que vos apartais do SENHOR, que vos esqueceis do meu santo monte, que preparais uma mesa para a Fortuna e que misturais vinho para o Destino. Isaías 65.11

Quem já provou do amor celestial não consegue entender como uma pessoa decide apartar-se do Senhor. Ser salvo e viver ao lado do Altíssimo são as melhores coisas que nos poderiam ter acontecido. Se os perdidos entendessem o que se passa com quem se converte, iriam correndo para Jesus, aceitando-O como Salvador. Agora, não dá para entender como alguém pode desviar-se do verdadeiro Caminho.
Veja bem, a salvação não é uma obra realizada por um pregador de sucesso, em que ele convence os perdidos a mudarem de religião. Ela é um processo bem complexo, no qual Deus escolhe a pessoa, atrai-a com cordas de amor e, em Sua misericórdia, faz com que ela entenda que a porta lhe está aberta. Quando ela aceita Cristo, Deus perdoa todos os seus pecados e escreve o nome dela no Livro da Vida.
Para que esse momento ocorresse, o Senhor trabalhou muito. Nos primeiros dias, o novo convertido se sente amado, liberto, e suas orações são respondidas. Mas, no mesmo instante em que Deus salva tal pessoa, o diabo começa a trabalhar para tirá-la do Reino da Luz. Quem não tem juízo dá atenção ao maligno, suja-se em pecados e, por fim, volta para o sofrimento. A pergunta é: por quê?
Aqueles que se desviam se tornam destinados à espada, encurvando-se à matança. Deus fez tudo para que fossem salvos, mas não Lhe deram o devido crédito. Como o desviado resiste à voz do Espírito Santo e faz o que é mau aos olhos de Deus, escolhendo aquilo em que Ele não tem prazer, seu destino será o suplício eterno. Isso está ocorrendo com muitas pessoas hoje, e, amanhã, quando precisarem de ajuda, não a encontrarão.
O Senhor avisa aqueles que não se importam com Suas direções: Seus servos comerão – irão alimentar-se da Palavra da Vida –, mas eles passarão fome; Seus filhos beberão das revelações do Espírito Santo, mas eles terão sede. Os fiéis a Deus se alegrarão, terão experiências com Jesus, aprenderão seus direitos, mas os desviados se envergonharão, pois, quando o inimigo atacá-los, não acharão escape.
Quando alguém toma a mais triste decisão de se afastar do Manancial de águas vivas, abre-se para o maligno, que o fará gritar de tristeza de ânimo e uivar pelo seu quebrantamento de espírito. Ora, sem Jesus ninguém consegue livrar-se do reino da maldade. Já os que se mantêm firmes na fé cantarão por terem o coração alegre – preparado para ser usado.
Os desviados deixarão o seu nome para os eleitos do Senhor por maldição (Is 65.15a). Deus afirma que eles provarão a segunda morte (Ap 21.8), por terem preferido ficar longe dEle. Já os servos fiéis serão chamados pelo Altíssimo por outro nome. Eles serão para sempre como estrelas, e o seu brilho será como o fulgor do firmamento. Vale ser do Senhor hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário