domingo, 29 de setembro de 2013

ESTARÁS NA TUA SORTE


Tu, porém, vai até ao fim; porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim dos dias. Daniel 12.13

A ordem para nós é prosseguir e fazer a vontade divina até o fim; então, repousaremos até sermos despertados para receber a nossa herança. Os que desistem, desanimam e abandonam ao Senhor não sabem o mal que fazem a si mesmos. Quanto a nós, quando o tempo chegar, seremos levantados para recebermos o que é nosso. A sorte dos fiéis e firmes em cumprir a vontade divina é grande demais.
A nossa sorte é a herança que o Senhor nos dará, pois Ele mesmo é a porção dela, o nosso cálice. O próprio Deus que nos sustenta e usa garante que a nossa sorte será maravilhosíssima. As divisas da nossa possessão caíram em lugares amenos (Sl 16.6), sendo muito linda e formosa a recompensa que teremos naquele Dia. O que veremos na volta de Cristo fará o mais bem informado declarar que não sabia de nada.
Deus é o Autor da nossa salvação e quem nos abençoa, pois somos a herança dEle. Ele nos apascenta e nos exalta para sempre, por isso somos felizes, bem-sucedidos e vencedores em todas as lutas. Fomos escolhidos pessoalmente pelo Todo-Poderoso e, depois do Juízo, permaneceremos, pois estamos sendo preparados para subir com Jesus, o qual nos virá buscar para estarmos com Ele eternamente.
Tudo o que receberemos na eternidade está sendo provido por Aquele que é perfeito. O Senhor é bom no que faz e jamais volta atrás no que diz. Somos destinados a possuir a herança que Ele dará aos que O amam. Ele tem ouvido os nossos votos, tem visto nossa disposição em cumprir Seus mandamentos e, mesmo que não tenhamos sido fiéis como Ele gostaria que fôssemos, o Altíssimo dará o que pertence aos que temem o Seu Nome.
O Onipotente tem derramado Sua graça copiosamente, por causa dos que estão marcados para receber o prêmio eterno. Ainda que, algumas vezes, estejamos exaustos, o Senhor restabelece o descanso da nossa alma, pois, como a Fortaleza do nosso coração, Ele nos tem destinado a sermos parte do povo a ser retribuído. A verdade é que fomos remidos para sermos a herança divina para sempre.
O Altíssimo venceu todas as forças do Inferno para nos edificar como Seu povo. Mesmo que, algumas vezes, Deus tenha-Se aborrecido com os nossos atos, Ele fez Jesus ser o Pastor da Sua propriedade, e, com isso, sempre somos levados aos pastos verdejantes, às águas tranquilas (Sl 23.2). Não há como o inimigo invalidar a verdadeira herança do Senhor. De uma coisa podemos estar certos: o Pai jamais nos rejeitará ou desamparará (Sl 94.14).
A nova Terra e o novo Céu serão os quinhões do nosso legado. O Altíssimo há de Se regozijar com o povo que escolheu para Si. Ele nos destinou como o fruto do Seu galardão. Por fim, seja sempre firme e constante na caminhada da fé, pois Deus o elegeu para ser Seu eternamente. Não há nada que possa separá-lo do amor de Cristo (Rm 8.35).

Nenhum comentário:

Postar um comentário