sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O QUE AINDA FALTA ALCANÇAR


Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim. Filipenses 3.13

Mesmo sendo nascidos de novo e cheios do Espírito Santo, não podemos achar que já alcançamos tudo o que o nosso Deus tem preparado para nós. A operação do novo nascimento se completa com o batismo no Santo Espírito, o qual nos é dado pelo Senhor com uma razão: conhecermos o que Ele nos concede gratuitamente. Isso é feito a cada passo, a cada momento, e sempre pela fé.
Não há nada pior do que o salvo entender que tem direitos em Cristo, que o Senhor honrará tudo o que ele reivindicar ou determinar em o Nome de Jesus, e não dar a devida atenção a tudo isso. Ao agir desse modo, ele se iguala aos seguidores das mais diversas religiões, que, por não conhecerem a Palavra, aceitam o sofrimento como algo normal da vida. Saiba que a sua decisão fará você vitorioso ou derrotado.
Por outro lado, quando o filho de Deus aprende o que lhe pertence em Cristo e, com fé, assume tais prerrogativas, ele se realiza, pois vê a mão divina operar poderosamente em seu favor. Ele passa a andar como Jesus andou, quando esteve aqui em nosso meio. Do contrário, só existe frustração e problemas não resolvidos. Pelo fato de não assumirem o seu lugar em Jesus, há muitos que vivem em pecado.
O apóstolo Paulo afirmou que ele prosseguia para alcançar aquilo para o qual fora preso – atado – por Cristo Jesus. Nós também estamos unidos à mesma missão. Não podemos caminhar pela fé como se não tivéssemos um destino a chegar, pois foi para esse propósito que Deus Se revelou a nós. O nosso alvo tem de ser sempre o sucesso, a vitória. Jamais podemos deixar que a preguiça ou algum demônio nos impeça de chegar à nossa meta.
Ao criar o mundo, o Altíssimo o fez perfeito; porém, mesmo com a entrada do pecado em nossa casa, descobrimos tantas coisas boas e maravilhosas que Ele criou para que desfrutemos. Agora, imagine o que nos espera na vida eterna, onde conheceremos o Pai do mesmo modo que dEle somos conhecidos e, depois de milhões de anos descobrindo boas coisas o tempo todo, ainda estaremos apenas no começo!
Se você tem sido tremendamente usado pelo Senhor, ou muito abençoado, não pense que isso é tudo o que Ele pode fazer por você. Por nada se deixe enganar pelo pecado, pois o inimigo fará de tudo para tirá-lo da felicidade eterna que o aguarda em Cristo Jesus. Será enorme o prejuízo para aqueles que não forem para o Céu.
O que os salvos terão por toda a eternidade é indescritível; por isso, vale a pena passar por qualquer sacrifício aqui neste mundo para estarmos com o Senhor no Reino dos Céus. Não importa o tipo de prova que teremos de enfrentar. A nossa missão é prosseguir para alcançar aquilo para o qual fomos atados pelo Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário