terça-feira, 17 de setembro de 2013

COMO FAZER A OBRA DE DEUS


Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós. 1 Tessalonicenses 1.5

Quem nasce de novo tem a obrigação de fazer a obra de Deus, levando o Evangelho aos perdidos. Esse trabalho não pode ser feito de qualquer maneira, mas segundo o padrão bíblico. Se você estiver sob a direção do Senhor, o perdido sentirá que a mensagem é real, vinda do Altíssimo. Assim, quando ele entender que a mensagem é poderosa, irá desejá-la de todo o seu coração. O sucesso do cristão depende do poder que ele usa.
A evangelização com base em argumentos deve ser evitada – temos de pregar apenas a Palavra, a qual fala por si mesma. Ao contar o que nos sucedeu por crermos em Jesus, podemos levar muitos às lágrimas; porém, isso não significa que Deus tenha provocado tal emoção. A menos que você sinta dEle que deve contar algo de suas experiências, não fale disso nunca. O melhor testemunho é levar a mensagem que o Altíssimo ordenou que você anunciasse.
O que leva uma pessoa a se converter não é propriamente o que dizemos, mas o que o Santo Espírito fala ao coração dela enquanto pregamos. Não temos de tentar impressioná-la com argumentos lógicos, pois a mensagem do Evangelho é ímpar e completa ao mesmo tempo. Além desse entendimento das Escrituras, o que todos precisam ouvir e ver é o poder divino em ação, curando, libertando e transformando vidas.
Atente para o detalhe de que a obra precisa ser feita no Espírito Santo e sob a direção dEle. Não podemos levar fogo estranho ao altar, como fizeram Nadabe e Abiú, a menos que desejemos morrer também (Lv 10.1). O fato é que as pessoas usadas pelo Senhor obtêm mais sucesso do que as que se utilizam de artimanhas para conseguir fazer um prosélito. Jesus disse que o nascido da carne é carne, e esta para nada aproveita (Jo 3.6; 6.63).
A evangelização tem de ser realizada com clareza e temor, visto que, de outra forma, não haverá operação divina. O Altíssimo não opera onde há algo místico, argumentos da sabedoria humana, astúcia ou demais subterfúgios. Tanto a mensagem como o nosso exemplo devem aproximar-se em muito da perfeição; por isso, o melhor que podemos fazer pelo nosso semelhante é dar o recado que o Senhor nos tem entregado.
A obra precisa ser feita com seriedade, com o uso somente da sã doutrina – o que a Bíblia declara. Se não for desse jeito, não ganharemos os perdidos. É necessário entendermos que não temos de mudar o modelo bíblico por nada. Se estivermos em comunhão com o Senhor,  nosso sucesso será evidente, como obtiveram bom êxito os que serviram a Deus nos dias bíblicos.
O seu alvo é ganhar aquele que está perdido; por isso, não leve em conta qualquer agressão verbal ou mesmo física, pois o diabo pode usar alguém para colocá-lo fora do plano divino. Sempre dê aos sedentos uma palavra de encorajamento e gaste tempo na intercessão por quem o Todo-Poderoso coloca em seu caminho. Entenda: sua missão é fazer o amor de Deus ser entendido e aceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário