sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SOMOS O CENTRO DA FESTA


Porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas joias. Isaías 61.10b

Regozijar-nos no Senhor deve ser a principal demonstração de que estamos felizes com a salvação que Ele nos proporcionou. Aqueles que estão sempre com o semblante fechado, demonstrando amargura, desapontamento e tristeza, deveriam orar como fez Isaque, ao descobrir que Rebeca era estéril. Ele orou instantemente pela sua cura, pois sabia que a promessa de Deus tinha de se cumprir neles.
A nossa alegria precisa ser algo que supere a de qualquer pessoa que esteja contente por qualquer motivo. O que nos leva a ter esse estado de alma é a separação espiritual que tivemos do poder infernal. Agora, salvos e membros do Corpo de Cristo, não mais estamos sujeitos às investidas do inimigo, somos superiores às tentações e, por mais que ele se esforce para nos derrubar, o nosso Deus nos ajuda.
A nossa alma necessita alegrar-se no Senhor, e não nas bênçãos que recebemos dEle. Podemos sentir-nos satisfeitos com elas, mas é nEle que devemos ter o gozo que surpreenderá todas as pessoas. Ele é o motivo de estarmos sempre bem dispostos, animados, prontos para a guerra e para fazer a obra de modo completo e perfeito. O nosso interior rejubila ao ouvir a Palavra de Deus, pois sabe que, assim, seremos vitoriosos.
Como o pai do filho pródigo mandou que dessem novas vestimentas ao seu filho, o nosso verdadeiro Pai nos tem vestido com as vestes de salvação, as quais, diga-se de passagem, são indestrutíveis. Enquanto estivermos com elas, não seremos atingidos por nenhum dardo do diabo, pois nos blindam completamente. Se forem mantidas alvas e puras, elas serão poderosas até que entremos na Glória.
Logo após ter pecado, Adão viu que estava nu, desprotegido, espiritualmente falando. Então, a vontade do inimigo poderia penetrar no homem, o qual se afastaria de Deus mais e mais. Não adianta esconder-se atrás de árvores, ou fazer qualquer outra tentativa. A única veste que nos protege do poder infernal é a que o Senhor nos dá. Além delas, Ele nos vestiu com o manto de justiça, com dignidade celestial.
Somos o noivo que tem um compromisso muito sério – a realização como homem de Deus. As vestes celestiais e o manto de justiça nos darão essa bênção e a autoridade para entrarmos na presença divina e reivindicarmos aquilo de que precisamos. Com elas, nós nos dirigimos ao maligno e exigimos que saia com tudo o que é dele. Somos o centro da festa que o Altíssimo preparou.
Como Noiva de Cristo, a Igreja – que somos nós – consegue vencer cada provação e adquirir mais uma joia para o nosso enfeite. Então, com o coração explodindo de alegria, ela aguarda o momento de encontrar o Noivo, a fim de, para sempre, estar com Ele na nova casa, onde viverá cercada de amor e proteção. Que lindo é o nosso Deus, não é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário