quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SOMOS O POVO DE DEUS


Porque és povo santo ao SENHOR, teu Deus, e o SENHOR te escolheu de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe seres o seu povo próprio. Deuteronômio 14.2

Não é possível existirem cristãos que aceitem ter uma vida miserável, dominada por vícios e transgressões. No entanto, isso é o que temos visto ocorrer com muitos deles. Eles não prestam atenção à posição que o Senhor lhes deu, a qual é programada para durar para sempre, e caem em pecado, tornando-se servos do diabo. O inimigo só consegue fazer isso com um salvo se este aceitar a tentação. Mas por que dar ao maligno tal permissão?
Nós vimos isso na vida de Jó, o qual tinha um pressentimento de que, um dia, seria afligido pelo mal, e assim aconteceu. Ora, somos o povo santo, separado para o Senhor, e, por isso, nenhuma vontade de Satanás nos pode dominar. Se algum dardo inflamado do adversário o tem atingido, você é o único responsável. Os que desprezam a eleição que têm no Senhor ficam vulneráveis às tentações e, assim, são atingidos.
O inimigo tem convencido muitas pessoas de que, para elas, a situação ficará ruim ou pior. Na verdade, elas se deixaram usar por Satanás e, agora, em vez de pedirem perdão a Deus, conformam-se com as mentiras do Inferno. Veja bem: fomos escolhidos para sermos exemplos de que vale a pena ser do Senhor, mas será que é o que temos sido? Todos nós precisamos, a cada dia, verificar a quem temos obedecido.
Fazemos parte do povo do Senhor neste mundo cheio de maldade, engano e de obras imundas. Não é possível que sejamos tolos o bastante para envergonhar o nosso Deus, mas o temos sido. Como alguém que pertence ao Pai, não como uma mercadoria, mas como parte do Seu próprio povo, pode se deixar dominar pelas coisas do diabo? Amigo, entre agora em oração e verifique se você não se tem aberto para o mal.
É bom verificar se tem vivido como povo de propriedade particular do Senhor; se não tem desfrutado dessa imensa bênção, volte correndo para Deus. Ao habitar no esconderijo do Altíssimo, você descansa à sombra do Onipotente. Com isso, nenhum mal lhe sucederá e praga alguma chegará a Sua tenda (Sl 91.1,10). Se os demônios tem conseguido fazer você sofrer, é hora de dar um basta e passar a ser o exemplo de Deus.
Não se deixe enganar: se o maligno o tem dominado, se tem impedido os seus sonhos de se tornarem realidade, é porque você não tem resistido a ele e, ao mesmo tempo, tem abrigado pensamentos imorais, sujos e diabólicos em seu coração. Como servo de Deus, você deve deixar que o Senhor o guie e use para a glória dEle.
Amanhã pode ser tarde demais. Hoje é o dia de você provar da salvação e das demais dádivas que Ele tem preparado para os que O amam de verdade. Deus lhe concede a oportunidade de mudar, o que você diz a Ele? Se tomar a decisão certa, a mão divina operará em você e por seu intermédio. Diga a Ele se é isso que você quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário