segunda-feira, 2 de setembro de 2013

AS GUERRAS QUE MOVEM VOCÊ


Livrou em paz a minha alma da guerra que me moviam; pois eram muitos contra mim. Salmo 55.18

Se observar o que acontece em todas as áreas da sua vida, verá que nelas há guerras que movem você – na sua entrega a Deus, no seu casamento, nos seus sonhos e no seu relacionamento com as pessoas. Não há um ser humano que não esteja sendo tentado pelo inimigo a pecar. O diabo se esforça para nos tirar das mãos do Senhor. O triste é que muitos, ao serem tentados, acreditam que erraram e, então, pecam.
Saiba que ser tentado nunca significou que você realmente transgrediu. Às vezes, você escorrega nos pensamentos, deixa-se levar pelo espírito da maldade e, com isso, ofende alguém, discrimina outro e, em alguns casos, chega a ficar apaixonado ou desejar quem você nem deveria ter pensado como possibilidade de lhe satisfazer os desejos imundos. Ora, isso tudo se resolve com uma oração sincera.
O Senhor Deus é sábio e infinitamente mais competente do que qualquer ser humano, por isso sabe distinguir o que lhe ocorre – tentação ou maldade do coração. Os que, hoje, vivem fazendo o mal foram influenciados pelo diabo e dominados pelos mais perversos sentimentos. O Inferno moveu a guerra contra essas pessoas, e elas se deixaram usar pelas forças infernais.
O que você precisa fazer é buscar o Altíssimo em arrependimento sincero. Contudo, se estiver se dando ao demônio, você sentirá vergonha, e não arrependimento do que fez. Nesse caso, não ouvirá o Espírito Santo, que o orientaria a se compor com a pessoa contra quem jamais deveria ter errado. Desse modo, Deus não poderá livrar a sua alma em paz. Se esse for o seu caso, procure acertar-se depressa antes que seja tarde.
Deus é justo e não permitirá que a pessoa que usou de subterfúgio, charme ou mentira para conseguir algo continue enganando. Ele quer livrá-lo da guerra, mas, como você julga que a vergonha será enorme, segue preso ao espírito maligno que o enganou. Não importa se são muitos os seus adversários, o mais sensato a fazer é livrar-se de todos agora. Seja sábio e se acerte, antes que a guerra acabe com sua vida.
O diabo é mau e impiedoso; por isso, mande-o embora o quanto antes. Se tiver atendido a alguma sugestão do mal, tornou-se servo das trevas. Se continuar assim, o seu fim será muito sofrido. Não importa o preço a pagar, livre-se desse ser que pode acabar com a sua felicidade eterna. Não se deixe estar mais nas mãos de Satanás.
O livramento de Deus é feito em paz. Você é o único responsável pela sua queda. Não seja também responsável por rejeitar a oferta de livramento que o Altíssimo lhe oferece agora. O Senhor está pronto para colocá-lo na terra da liberdade; porém, é preciso obedecer a Ele. A sua vez de ser liberto é agora, não perca esta oportunidade. Reaja antes que o diabo acabe com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário