sexta-feira, 13 de setembro de 2013

QUANDO NOSSAS OFERTAS SÃO UMA BÊNÇÃO


E a oferta de Judá e de Jerusalém será suave ao SENHOR, como nos dias antigos e como nos primeiros anos. Malaquias 3.4

Malaquias foi usado para mostrar a necessidade de preparação espiritual. Ora, se isso não for feito, até a nossa oferta não será aceita diante do Senhor. Se estivermos vivendo na presença divina, sentiremos o que Deus quer de nós. Às vezes, Ele nos pede que nos consagremos em favor da Sua obra; outras, em benefício de alguém, ou de nós mesmos. No entanto, se não estivermos limpos, não permaneceremos diante dEle.
O diabo tem trabalhado em todas as partes e até na vida dos membros do Corpo de Cristo. Com isso, há muita gente caindo em adultério, agindo desonestamente e, desse modo, excluindo-se da salvação. Essas pessoas não veem o perigo que correm; afinal, só quem perseverar até o fim será salvo. Os irresponsáveis ensinam que o Senhor não será muito exigente na Sua volta, mas a Palavra não diz isso.
No versículo 1, o profeta começa falando de Deus, a quem buscamos, e do Anjo da Aliança, a quem desejamos. Ele virá ao Seu templo. Quando o mensageiro tiver preparado o caminho, Aquele a quem buscamos e desejamos chegará. Mas, ao mesmo tempo, ele adverte que ninguém pode suportar o dia da Sua vinda. Somente os que estiverem com vestes limpas, com azeite nas lamparinas, é que subirão.
Sem as vestes da salvação, ninguém suportará permanecer em Sua presença. Ele é como o fogo do ourives, que aquece o ouro e a prata até tirar toda impureza. Ele também é como a potassa dos lavandeiros, que torna alvas todas as vestes contaminadas (v. 2). Os salvos precisam estar com o manto da justiça, para que suportem as provações que virão. A batalha é séria, e quem não estiver preparado sucumbirá.
Não podemos ir somente aos domingos à igreja e, depois, viver como ímpios. Precisamos estar em constante comunhão com o nosso Deus, para que nos purifiquemos de todo erro, desde a intenção do coração até os pensamentos e as obras que praticamos. Sem santificação, ninguém verá o Senhor (Hb 12.14) como o Resgatador. A preparação está a caminho, e, a cada dia, devemos tomar nossa cruz – missão – e segui-Lo.
Então, as ofertas de Judá e Jerusalém serão aceitas. Não importa a igreja que você frequente. Se ela estiver situada em qualquer parte do território de Judá – o Reino de Deus –, ou de Jerusalém – a capital –, onde as igrejas são mais ativas, o que importa é se você tem sido purificado pelo Anjo da Aliança. Os que desejam a vinda do Senhor devem santificar-se.
Deus deseja que Seu povo não dê espaço ao inimigo, mas o trate com o rigor necessário. Toda pessoa que entrar em diálogo com o diabo sairá contaminada, pois ele é altamente pernicioso e nocivo. Se você não tem mais sentido a presença divina, está na hora de buscar a santificação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário