segunda-feira, 2 de setembro de 2013

MOTIVO CORRETO


Os quais tinham vindo para o ouvir e serem curados das suas enfermidades, como também os atormentados dos espíritos imundos. E eram curados. Lucas 6.18

Jesus obteve sucesso em Seu ministério ao fazer o povo entender que, para Deus operar no meio dele, era preciso apenas ter fé. O Seu ensinamento era muito fácil, pois mostrava que uma pequena fé, do tamanho de um grão de mostarda, era o necessário para um monte ser transportado (Mt 17.20). Em seguida, o Mestre ordenava aos males que saíssem e as pessoas eram curadas. O povo se maravilhava com o que Ele fazia.
Isso deve ser feito hoje. Então, por que complicar as coisas, se o Senhor nos ensinou que o milagre ocorre na simplicidade? As religiões criam uma porção de normas e códigos de conduta que nada valem. Para Jesus, o que bastava era ter fé como de uma criança para que Deus operasse e, desse modo, uma multidão cada vez maior começava a segui-Lo, pois viam os sinais que Ele operava sobre os enfermos.
Com Jesus, não havia complicação nem importava o mal que estava na pessoa, mas, sim, se ela tinha fé. Com isso, Ele ordenava que o demônio que estava por trás dos sofrimentos saísse, a dor cessasse e as doenças abandonassem o corpo das pessoas. Então, no mesmo instante, cegos, surdos e demais sofredores eram restaurados. Cristo ordenou que fizéssemos exatamente como Ele fez.
As pessoas ficavam atônitas, pois os endemoninhados eram libertos. Hoje, pelo que acontece na maioria das “reuniões evangélicas”, parece que os espíritos malignos não mais estão em atividade, pois nunca se manifestam nesses locais. No entanto, isso não é verdade, pois, sabendo que lhes resta pouco tempo, eles estão fazendo mais do que nunca a sua obra de destruição. Entretanto, onde o povo aprende a usar a fé, eles se manifestam e são expulsos.
Nos dias do ministério terreno de Cristo, todos aqueles que iam até Ele eram sarados. Se o mesmo não está sucedendo em nossos dias, a razão é uma só: os cristãos não estão levando o recado divino às pessoas. Ouvindo a Palavra, adquire-se fé, e, se o pregador usar a sua autoridade sobre o mal, este sairá na hora. Quando o povo aprende o que fazer para ser livre e o homem de Deus ministra a bênção em o Nome de Jesus, muitos são curados e libertos.
Não podemos perder tempo. O exemplo nos foi dado pelo próprio Filho de Deus. Agora, cumpre-nos tão somente agir em Seu Nome e libertar todos os que padecem e vivem dominados pelos agentes do Inferno. Por que não fazer o que o Senhor mandou, se essa é a maneira certa de ajudar as pessoas? Está na hora de obedecer a Jesus.
Não há nada melhor do que ensinar a Verdade aos aflitos. Ninguém está na prostituição por acaso, ou se encontra no crime por acidente. As pessoas erram e sofrem por causa dos poderes das trevas que as oprimem. Contudo, Jesus nos deu autoridade para colocar todos os oprimidos em liberdade. Vamos obedecer ao Mestre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário